Wall Street prevista para abrir a semana em alta

Os mercados de ações dos EUA devem abrir em alta nesta segunda-feira (14), com a esperança renovada de que alguma forma de projeto de estímulo seja aprovado pelo Congresso antes do final da semana.

Um plano de estímulo bipartidário poderia ser apresentado no Congresso já na segunda-feira, mas dividido em duas partes para aumentar as chances de aprovação.

Seguindo a autorização de emergência da Food and Drug Administration para a vacina da Pfizer (PFE), o diretor do Centro de Controle e Prevenção de Doenças, Robert Redfield, aprovou a injeção, permitindo que as inoculações continuassem oficialmente para pessoas com 16 anos ou mais.

Wall Street prevista para abrir a semana em alta
Fonte: (Reprodução/Internet)

Veja mais: AMC (AMC) recebe incentivo de US$ 100 milhões

Confira os índices e tendências de mercado desta segunda-feira

Às 8h30 desta segunda-feira, constavam os seguintes índices futuros:

  • Dow Jones (DJI) subiu 244 pontos, ou 0,8%, 
  • S&P 500 (SPX) prevê alta de 0,7%; 
  • Nasdaq (IXIC) teve ganhos de 0,5%. 

As ações em foco mais tarde provavelmente incluirão a Pfizer (PFE ) e a BioNTech (BNTX), cuja vacina deve começar a ser distribuída na segunda-feira, após obter uma autorização emergencial do FDA. A Carnival (CCL) cresceu 5% no pré-mercado, enquanto a American Airlines (AAL) ganhou 3%.

A editora de videogames Electronic Arts (EA) também fez uma boa oferta no pré-mercado, com aumento de 2,3% depois de ter uma oferta pela editora de jogos baseada no Reino Unido, Codemasters (CDM), aceita. 

A Apple (AAPL) também pode atrair a atenção após cenas de violência em uma fábrica de um de seus fabricantes contratados na Índia, onde os trabalhadores protestavam contra os baixos salários e as más condições.

Leia também: Hyundai (005380) compra 80% da Boston Dynamics

Traduzido e adaptado por equipe Folha Capital.

Fontes: Investing e CNBC.