Wall Street – Mercado recua em meio às tensões da pandemia na Europa e EUA

ANÚNCIO

Nesta quarta-feira (28), o mercado dos EUA despencou com o índice Dow Jones (DIJ) fechando com sua pior perda desde o final de julho, enquanto os casos de coronavírus disparavam globalmente e os investidores se preocupavam com a possibilidade de contestação da eleição presidencial dos EUA.

A pandemia crescente e o fracasso dos parlamentares em chegar a um acordo sobre um novo estímulo fiscal antes da eleição  fez com que os principais índices do mercado fechassem em negativo de mais de 3%.

ANÚNCIO

Em Wall Street, a liquidação avançou durante os minutos finais da sessão, com o Dow (DIJ) e o S&P 500 (INX) divulgando suas maiores quedas em um único dia desde 11 de junho.

Wall Street - Mercado recua em meio às tensões da pandemia na Europa e EUA
Fonte: (Reprodução/Internet)

Ações caem com recorde de contaminação do coronavírus nos EUA

Em meio ao temor da segunda onda do coronavírus, as ações de hotéis, companhias aéreas e outras empresas relacionadas ao lazer, isto é, operadoras sensíveis à turbulência da pandemia, afundaram com o índice S&P 1500 (SP1500) operando em queda de 4,3%.

Conforme a mídia internacional, doze estados dos Estados Unidos registraram recordes de pacientes hospitalizados com Covid-19, enquanto a Alemanha e a França anunciaram planos de fechar grandes áreas pública por um mês, em meio ao avanço da pandemia em toda a Europa.

ANÚNCIO

Segundo o diretor de investimentos da North Star Investment Management, o vírus está fora de controle e está em expansão. Para o profissional, o conceito de que o vírus vai desaparecer é uma suposição errada.

Leia mais: Mercado europeu recua com a rápida disseminação do coronavírus.

Empresas de tecnologia e índices do mercado despencam

As ações das companhias de tecnologia Apple (AAPL), Alphabet (GOOGL) e Facebook (FB), que devem divulgar resultado trimestral amanhã, caíram 4,6% ou mais. No mesmo ritmo, a Microsoft MSFT) e a Amazon (AMZN) também estiveram na lista de perdas do Nasdaq (IXIC).

ANÚNCIO

Já os índices Dow Jones Industrial Average (DJI) caiu 3,43%, S&P 500 (INX) recuou 3,53% e o Nasdaq Composite (IXIC) reportou tombo de 3,73%.

Traduzido e adaptado por Equipe Folha Capital.

Fonte: Reuters.

ANÚNCIO