Vacina contra Covid-19 pode impulsionar rali de ações

ANÚNCIO

De acordo com os especialistas do Bank of America (BOAC34), a divulgação de uma vacina contra Covid-19 pode impulsionar os mercados acionários mundiais. 

Os estrategistas do banco sediado na Carolina do Norte, Estados Unidos, identificaram aumento da procura dos ativos de risco o que chegou a levar o índice S&P 500 (INX) a disparar nos últimos pregões. 

ANÚNCIO

Para os profissionais, uma futura confirmação de imunização do novo vírus e a melhora dos dados do mercado de trabalho nos EUA poderão intensificar o rali de ações nas Bolsas de valores. 

Vacina contra Covid-19 pode impulsionar rali de ações
Fonte: (Reprodução/Internet)

 Entenda a análise de especialistas sobre o cenário do mercado. 

Vacina contra o novo vírus pode impactar ações de tecnologia

Em análise do Bank of America (BOAC34), as ações de tecnologia poderão sentir negativamente o otimismo dos investidores em meio ao desenvolvimento de vacina contra o coronavírus. 

ANÚNCIO

Conforme informou os analistas, ocorreu o aumento da demanda por ativos mais baratos e o público tem mostrado interesse em elevar seus rendimentos através de opções mais ousadas. 

Em meio a este cenário, as recentes notícias sobre o sucesso dos projetos de imunização levaram as Bolsas de valores do mundo a mostrarem ganhos nas últimas performances. 

No entanto, apesar do ânimo, sobretudo dos investidores americanos com a compra do primeiro lote de vacinas Pfizer (PFIZ34) pelo governo, estima-se que as doses sejam distribuídas apenas em 2021.

ANÚNCIO

Logo, a gestora de ativos Katherine Davidson alertou o público sobre a esperança de vacinas serem anunciadas em 2020. Segundo a especialista, existe um alto risco de não ser comunicada a finalização de qualquer projeto de imunização contra o vírus neste ano. 

Especialistas alertam ajuste no mercado

Segundo a mesma avaliação do BofA (BOAC34), o mercado de ações enfrenta a possibilidade de sofrer grandes ajustes e acentuação da volatilidade em razão das eleições presidenciais dos Estados Unidos. 

Os analistas aconselharam os investidores a proteger os investimentos em Bolsa de valores através de títulos que apresentam alta rentabilidade. Ainda conforme a análise, os títulos dos mercados emergentes também podem funcionar como estratégia para esta finalidade.

Por fim, os profissionais recomendaram o Real Estate Investment Trust (REIT’s), o que equivale aos Fundos Imobiliários (FIIs) no Brasil, e os Fundos de Índices (ETFs) como instrumento de controle de exposição ao aumento da volatilidade e à correção do mercado acionário. 

ANÚNCIO