Trabalho remoto virou fator decisivo para investidores

ANÚNCIO

Com a mudança repentina na vida de todo mundo, os profissionais do mundo corporativo precisaram se adaptar e reinventar a forma de exercer suas funções. Afinal, apesar das más notícias, o trabalho não pode parar.

Um grupo minoritário de pessoas já vinham trabalhando remotamente, mas agora o padrão do novo normal é o que era menos utilizado pelo público. O home office é uma questão de necessidade, a qual irá perdurar por tempo indeterminado.

ANÚNCIO

Atento às modificações da era moderna, investidores estão de olho na adaptação das empresas para essa modalidade de trabalho. A pandemia também afetou a perspectiva do mercado de trabalho. Parece que ressignificação é a nova tendência dos investimentos.

Trabalho remoto virou fator decisivo para investidores
Fonte:(reprodução/internet)

Trabalho remoto virou fator decisivo para investidores. Entenda como o desempenho das companhias tem se tornado alvo de análises pelos profissionais do mercado. Acompanhe as novas tendências deste setor.

Trabalho remoto é POP

Com a inviabilidade de retomar as atividades em grandes empresas, algumas marcas mundialmente conhecidas aderiram ao trabalho remoto por todo o ano de 2020. Dentre elas estão Nubank, Google, Twitter e Facebook.

ANÚNCIO

As companhias foram reconhecidas pela iniciativa de priorizar o bem estar de seus funcionários. As marcas de tecnologia possuem uma maior flexibilidade para manter sua equipe exercendo suas funções em casa, e ainda continuar apresentando bons resultados.

Tudo indica que esta nova realidade irá ser aderida nos próximos anos, o que prova a popularidade do trabalho remoto. Reforçando isso, Mark Zuckerberg, dono do Facebook, informou que o objetivo da empresa é que pelo menos metade de seus integrantes trabalhem em suas residências.

Investidores de olho no home office

O mercado financeiro está atento às modificações estimuladas pela nova realidade trazida pela pandemia. Principalmente porque em momentos de crises e dificuldades, as empresas precisam ter um bom relacionamento baseado em compreensão com seus funcionários.

ANÚNCIO

Diante disso,os investidores não estão interessados em aplicar seu capital em companhias que mostrar uma política fraca de interação com seus colaboradores. De acordo com o InfoMoney, a gestão dos negócios está sob a lupa dos administradores de ativos.

Um dos pontos que vêm sendo observado por este setor é a flexibilização do empregador em manter seus colaboradores no trabalho remoto. Isso é visto como sinônimo de cuidado dos executivos com sua equipe.

Trabalho remoto virou fator decisivo para investidores
Fonte:(reprodução/internet)

Outro fator é avaliado é o pagamento do salário dos funcionários durante a crise. O descumprimento deste quesito passa um cenário de má administração ao mercado de finanças.

Afinal, entende-se que uma companhia saudável mantém os proventos de seus subordinados. A explicação para a relevância dessas questões é uma ressignificação na área de investimentos.

Atualmente, a era moderna trouxe a conscientização no mundo das aplicações, priorizando investimentos em setores que agreguem valor à sociedade e que contribuem socialmente para o bem estar de todos.

Trabalho remoto virou fator decisivo para investidores
Fonte:(reprodução/internet)

Uma boa gestão de negócios reflete em parcerias confiáveis e de credibilidade. O pensamento é: se o empresário é bom com seus colaboradores e comprometido com o seu time, ele será um bom colega para se aliar no mercado.

Para os especialistas, os momentos atuais promoveram a separação do joio do trigo, colocando em evidência as boas lideranças e mostrando quais empreendimentos apresentam maior adaptação em meio à crise.

ANÚNCIO