TIM (TIMP3) ingressa no Novo Mercado após B3 (B3SA3) aprovar listagem da operadora

ANÚNCIO

A operadora TIM (TIMP3) informou que a B3 (B3SA3) aprovou a listagem da empresa no nível de governança mais alta da Bolsa de valores, o Novo Mercado. 

A companhia declarou que desde segunda feira (28) suas ações passaram a ser listadas no segmento especial da B3 (B3SA3). 

ANÚNCIO

Além disso, em setembro a TIM (TIMP3) passou a implementar a metodologia ESG em suas operações com o objetivo de focar nas práticas ambientais, sociais e de governança corporativa.

TIM (TIMP3) ingressa no Novo Mercado após B3 (B3SA3) aprovar listagem da operadora
Fonte: (Reprodução/Internet)

TIM (TIMP3) avança para o Novo Mercado e consuma incorporação da subsidiária

Com a entrada da TIM (TIMP3) no Novo Mercado, a operadora consumou a incorporação da TIM participações pela TIM S.A, marcando a extinção da TPAR. 

Conforme o documento divulgado pela companhia, as American Depositary (ADSs) e as ações ordinárias serão mantidas em nome da TIM Participações durante as transações. 

ANÚNCIO

Segunda a empresa, tanto as ações como as ADSs irão representar o direito de receber papel ordinário e o depósito de ativos da TIM S.A, até o primeiro dia em que oficializar a negociação dos investimentos em nome da operadora. 

Capital social está dividido em mais de 2 milhões de ações

Com a incorporação da subsidiária, o conselho administrativo da companhia informou que o capital social da TIM (TIMP3) está organizado em 2.420.804.398 ações ordinárias sem valor nominal, escriturais e nominativas. 

A operadora comunicou que os acionistas serão informados quanto às negociações dos papéis na Bolsa brasileira e ADSs na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE).

ANÚNCIO

A TIM (TIMP3) também vem movimentando o mercado com a possível aquisição da operação móvel da OI (OIBR3; OIBR4), em conjunto com a Claro (NETC4) e Vivo (VIVT4), o que pode dar à marca maior vantagem na proposta coletiva pela UPI Ativos Móveis.

Operadora planeja redução de carbono em 70%

Além de ingressar no Novo Mercado, recentemente a companhia adotou às medidas sustentáveis. Também, afirmou que tem a meta de reduzir 70% as emissões indiretas de CO2 até 2025. 

O CFO da operadora telefônica, Adrian Calaza, declarou que os investidores estão cada vez mais aderindo às práticas ESG e estão a procura de empresas que se comprometam com as questões ambientais.

ANÚNCIO