TikTok e Zoom (ZN): Oracle (ORCL34) faz negócios com duas das maiores plataformas online da geração

ANÚNCIO

No sábado (19), o presidente Donald Trump declarou que a princípio aprova a venda das operações do TikTok nos Estados Unidos às empresas Oracle (ORCL34) e Walmart (WALM34).

Logo depois dos comentários de Trump, a Oracle (ORCL34) informou que foi escolhida como fornecedora de nuvem segura do TikTok e que se tornará acionista minoritária da plataforma, com 12,5% de participação nos ativos.

ANÚNCIO

Com o TikTok, a empresa agora possui negociações com duas das maiores plataformas online da geração. Em abril, a Oracle foi selecionada pelo Zoom (ZN) para expandir sua infraestrutura em nuvem saindo à frente dos líderes do setor como Amazon (AMZO34), Microsoft (MSFT34) e Alphabet (GOGL34).

TikTok e Zoom (ZN): Oracle (ORCL34) faz negócios com duas das maiores plataformas online da geração
Fonte: (Reprodução/Internet)

Negócios da Oracle (ORCL34) ameaçam as concorrentes

Segundo os analistas do mercado, a aquisição disputada pelos ativos do Tiktok pode ser interessante para a Oracle (ORCL34). Isto porque com a negociação a infraestrutura de nuvem da marca poderá substituir os serviços Google (GOOGL34).

Durante algum tempo, a Oracle (ORCL34) vem competindo com empresas como Amazon (AMZO34), Microsoft (MSFT34) e Google (GOGL34) no segmento de computação em nuvem. Mas, conforme levantamento da Gartner, o faturamento da marca ainda é inferior ao apresentado pelas rivais.

ANÚNCIO

Já na briga pelo aplicativo chinês, a Microsoft (MSFT34), que parecia ser a favorita para aquisição, teve sua oferta rejeitada pela ByteDance, controladora do TikTok, deixando o caminho livre para a Oracle (ORCL34).

Em entrevista à CNBC, o especialista em transformação digital Jason Davis comentou sobre a negociação e afirmou que a Oracle (ORCL34) está implementando seus serviços em duas das plataformas online mais importantes geração, o TikTok e o Zoom (ZM).

Oracle (ORCL34) e Walmart (WALM34) serão acionistas do TikTok

Ainda sobre o TikTok, a Oracle (ORCL34) irá deter a participação de 12,5% da ferramenta, já o Walmart (WALM34) terá 7,5%. O gigante do varejo informou que o CEO Doug McMillon atuará como membro do conselho da TikTok Global, empresa recém-criada com sede nos EUA.

ANÚNCIO

Em comunicado, a ByteDance declarou que Oracle (ORCL34) será responsável por armazenar os dados do usuário dos EUA, bem como por garantir que os requisitos de segurança nacional do país sejam atendidos em sua integralidade.

Por fim, a empresa chinesa também destacou que irá possuir uma participação majoritária na TikTok Global, o que vai contra as afirmações de Trump de que o acordo não teria qualquer ligação com a marca chinesa.

ANÚNCIO