Tesla (TSLA34) pode ter recorde de entrega de veículos no terceiro trimestre

ANÚNCIO

Elon Musk, CEO da Tesla (TSLA34), informou que existe a probabilidade da montadora bater novo recorde de entrega de veículos no terceiro trimestre.

Em e-mail interno visto pela Reuters, o executivo pediu aos funcionários para que trabalhassem duro para atingir a meta estipulada. Caso o objetivo seja atingido, este será o quarto recorde de entregas da marca. 

ANÚNCIO

No segundo trimestre deste ano, a Tesla (TSLA34) entregou 90.650 veículos superando as estimativas dos analistas e ignorando o fechamento de uma de suas fábricas, o que prejudicou a produção dos automóveis. 

Tesla (TSLA34) pode ter recorde de entrega de veículos no terceiro trimestre
Fonte: (Reprodução/Internet)

Musk convoca funcionários da Tesla (TSLA34)

Em mensagem eletrônica corporativa, Elon Musk convocou os funcionários para acelerarem as entregas dos veículos. A atitude adotada pelo executivo tem sido comum na reta final dos trimestres para atingir metas específicas.

Temos uma chance de um quarto recorde para entregas de veículos, mas teremos que lutar muito para alcançá-lo. Este é o maior número de veículos por dia que já tivemos que entregar “, declarou o presidente-executivo.

ANÚNCIO

No veículo de comunicação, o CEO também falou que era muito importante manter a produção da fábrica a mais alta possível durante os últimos dias para o fim do terceiro trimestre. Musk alegou que este engajamento era vital para o mercado da Califórnia. 

Em julho, a empresa teve um desses e-mails para os funcionários vazados o que levou as ações da Tesla (TSLA34) a dispararem nos EUA. Em um único dia, a marca teve mais de 8% de valorização desbancando a Toyota (TMCO34) e se tornando a montadora mais valiosa do mundo.

Tesla (TSLA34) planeja entrega de 144 mil veículos

De acordo com o antigo analista da Wall Street Gary Black, a Tesla (TSLA34) irá registrar a entrega de 144 mil veículos referente aos meses entre julho e setembro. 

ANÚNCIO

O recorde anterior de vendas trimestrais da fabricante foi estabelecido no quarto trimestre do ano passado, quando entregou 112.000 veículos. Neste semestre, a produção da Tesla (TSLA34) nos EUA vem se recuperando após ficar suspensa quase dois meses em razão do lockdown.

ANÚNCIO