Tesla (TSLA34) entrega mais de 130 mil veículos e bate recorde trimestral

ANÚNCIO

Nesta sexta-feira, a Tesla (TSLA34) informou que realizou a entrega de mais de 130 mil veículos e produziu cerca de 145 mil automóveis.

O resultado foi superior ao esperado pelos analistas entrevistados pela FacSet, que projetaram entrega de 137 mil veículos nos últimos três meses. 

ANÚNCIO

Apesar do bom desempenho, as ações da Tesla (TSLA34) caíram cerca de 3% no início do pregão da Nasdaq após o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciar que testou positivo para Covid-19.

Tesla (TSLA34) entrega mais de 130 mil veículos e bate recorde trimestral
Fonte: (Reprodução/Internet)

Tesla (TSLA34) supera número de entregas do segundo trimestre

Conforme relatório da empresa, foram vendidos 139,300 mil veículos elétricos superando a marca registrada entre os meses de abril e junho, que foi de 90,650 mil automóveis. 

O modelo 3 sedan e o modelo Y crossover SUV da marca representaram cerca de 89% das entregas do terceiro trimestre, isto é, 124,100 mil entregas. 

ANÚNCIO

Já os Modelos S e X, veículos mais antigos e caros da montadora, representaram os 11% restantes da operação, de 15,200 mil unidades. 

Pouco antes da reunião anual de acionistas, o CEO da Tesla (TSLA34), Elon Musk, publicou nota interna motivando os colaboradores para o que seria o quarto recorde de entregas de automóveis da marca. 

“Temos uma chance de um quarto recorde para entregas de veículos, mas teremos que trabalhar muito para alcançá-lo. Este é o maior número de veículos por dia que já tivemos que entregar”, declarou o executivo em e-mail para os funcionários. 

ANÚNCIO

Elon Musk planeja alta anual na entrega dos veículos

No início do ano, Musk afirmou que planejava entregar pelo menos 500 mil veículos elétricos este ano, e não mudou essa orientação. Mas, logo após a Tesla (TSLA34) parou de divulgar que ultrapassaria confortavelmente este número de entregas em 2020.

O cenário mudou no final de setembro, quando o CEO da montadora declarou que as entregas de veículos provavelmente aumentariam de 30% a 40% em relação a 2019. 

A nova projeção implica uma entrega de 477,750 mil a 514, 500 mil carros este ano, uma faixa que abrange a meta previamente declarada pela Tesla (TSLA34) de entregar meio milhão de carros este ano.

ANÚNCIO