Tesla (TSLA34) – Elon Musk prevê produção de 500 mil veículos em 2020

ANÚNCIO

De acordo com fontes da Reuters, o CEO Elon Musk afirmou, em comunicado aos funcionários, que a Tesla (TSLA34) tem chance de produzir 500 mil carros este ano. 

Em janeiro, a montadora de veículos elétricos informou que as entregas de automóveis em 2020 superariam tranquilamente 500 mil unidades, uma previsão que a empresa deixou inalterada, apesar do coronavírus. 

ANÚNCIO

Após a divulgação do comunicado do presidente-executivo, as ações da Tesla (TSLA34) saltaram 3,54% sendo negociadas a US$ 428,65 na Nasdaq (IXIC). 

Tesla (TSLA34) - Elon Musk prevê produção de 500 mil veículos em 2020
Fonte: (Reprodução/Internet)

Musk faz apelo sobre produção de veículos da Tesla (TSLA34)

O americano Elon Musk, dono da da Tesla (TSLA34) e da SpaceX, fez apelo aos funcionários em e-mail interno para que a produção de veículos elétricos cresça em quantidade e qualidade visando os resultados do quarto trimestre. 

“Isso tudo se resume ao quarto trimestre. Por favor, tome todas as medidas que puder para melhorar a produção (enquanto aumenta a qualidade) ”, escreveu Musk.

ANÚNCIO

Para atingir a meta de 500 mil automóveis previstas pelo executivo para este ano, a empresa terá que aumentar o volume de produção em quase 182.000 no quarto trimestre.

Fabricante entrega 139.300 veículos nos terceiro trimestre

Na semana passada, a montadora-norte americana divulgou relatório apontando entrega de 139.300 carros entre os meses de julho e setembro, atingindo recorde trimestral histórico.

O impulso de entrega da Tesla (TSLA34) foi apoiado por sua nova fábrica em Xangai, a única fábrica atualmente produzindo veículos fora do estado da Califórnia, nos Estados Unidos.

ANÚNCIO

A empresa começou a entregar o Modelo 3 de sua recente unidade de produção em dezembro e disse que pretende produzir 150.000 sedãs Modelo 3 na fábrica este ano.

ANÚNCIO