Tesla (TSLA34) supera Toyota (TMCO34) e se torna montadora de automóveis mais valiosa do mundo

ANÚNCIO

Em 2019, a Tesla (TSLA34) obteve diversos prejuízos, afastando-a da possibilidade de estar entre as montadoras de destaque naquele ano. Porém, parece que Elon Musk estava disposto a fazer de 2020 o melhor período de faturamento de sua empresa.

A fabricante de veículos elétricos mostrou recordes de lucros nos três primeiros meses do ano, nadando contra a correnteza de companhias que foram prejudicadas pelo Covid-19. Se destacou como um empreendimento consistente e com rendimentos estáveis.

ANÚNCIO

Há alguns anos atrás, a marca norte-americana não aparecia no Top 3 das montadoras mais valiosas do mundo até o começo deste ano. Entretanto, com ganhos extraordinários chegou a ultrapassar as gigantes Volkswagen (VOW3) e Mercedes-Benz (DAI), e conquistou o segundo lugar no ranking.

Tesla supera Toyota e se torna montadora de automóveis mais valiosa do mundo
Fonte: (Reprodução/Internet)

Veja como a Tesla (TSLA34) obteve o posto de fabricante de automóveis mais rica do mercado.

Novo reinado de Elon Musk

Recentemente, foi noticiado o vazamento de um e-mail do CEO da Tesla (TSLA34), Elon Musk, enviado para seus funcionários anunciando que a empresa estava perto de adquirir o equilíbrio ideal de suas finanças, tornando seus lucros ainda mais sólidos no mercado.

ANÚNCIO

Isto foi o suficiente para promover a alta dos ativos da companhia, levando os seus papéis a encerrarem a última quinta-feira (2) com crescimento de 3,7%. Este resultado foi consequência de grandes ganhos obtidos no começo deste ano.

Em janeiro, a marca que não aparecia no pódio viu seu patrimônio superar o valor de 100 bilhões de dólares, deixando a Volkswagen (VOW3), fabricante alemã, para trás e assumindo o posto de segunda montadora mais valiosa do mundo.

Menos de uma um mês depois, a Tesla (TSLA34) cresceu ainda mais e expandiu o seu valor para 170 bilhões de dólares. Neste período, suas ações chegaram numa valorização de 16%, resultando na precificação de 900 dólares cada um desses ativos.

ANÚNCIO

Tesla supera Toyota e se torna montadora de automóveis mais valiosa do mundo
Fonte: (Reprodução/Internet)

Tesla (TSLA34) ultrapassa a concorrente Toyota

Após esses fatos, o império de Elon Musk demorou apenas seis meses para ultrapassar a concorrente japonesa, Toyota, e se tornar a líder do ranking. Há alguns dias atrás, a fábrica de carros elétricos recebeu o título da montadora mais rica do mercado.

Ela foi avaliada em 207,6 bilhões de dólares, enquanto a asiática foi cotada a 202,9 bilhões. A Tesla (TSLA34) alcançou outro registro, atualmente ela é três vezes mais rica que as rivais General Motors e Ford, as quais também são empresas norte-americanas.

A marca de veículos elétricos evoluiu significativamente quando comparada ao ano passado, período no qual a companhia comercializou apenas 367,2 mil automóveis, número este muito inferior ao da concorrente Toyota (TMCO34), que entregou cerca de 10,5 milhões.

Pandemia não afetou Tesla (TSLA34) ainda

Conforme informações do portal Uol, especialistas acreditam que a Tesla (TSLA34) alcançou um patamar que a coloca em posição de vantagem demais. Isto porque a companhia tem trabalhado para a venda de 500 mil automóveis ainda em 2020. O que é um reflexo claro de que a pandemia não alcançou os faturamentos da norte-americana.

Por fim, a China tem sido fator decisivo no crescimento da empresa de Musk, pois o país tem fortes demandas para a montadora e o mercado chinês foi um dos menos impactados com a crise econômica. A estimativa é que no mínimo 100 mil automóveis sejam fabricados e comercializados como consequência desta interação.

ANÚNCIO