Tesla (TSLA34) anuncia construção de fábrica na capital do Texas

ANÚNCIO

Elon Musk, presidente da fabricante norte-americana de automóveis elétricos, Tesla (TSLA34), informou que Austin no Texas foi a cidade escolhida para receber a mais nova fábrica da corporação.

No primeiro semestre de 2020, a marca mostrou desempenho positivo se tornando a montadora mais valiosa do mercado avaliada em 202,9 bilhões de dólares, além de ter acumulado valorização de 160% em seus ativos neste período.

ANÚNCIO

De acordo com os resultados apontados no relatório financeiro, a companhia contabilizou em receita cerca de 6,04 bilhões de dólares entre abril e junho deste ano. Este número é superior ao estipulado pelos especialistas que projetaram o faturamento de 5,4 bilhões.

Tesla (TSLA34) anuncia construção de fábrica na capital do Texas
Fonte: (Reprodução/Internet)

Acompanhe quais são as estimativas do CEO  para a indústria.

Nova fábrica da Tesla (TSLA34)

Em videoconferência realizada neste mês, Elon Musk anunciou que a nova fábrica da Tesla (TSLA34) irá oferecer uma espécie de ambiente ecológico, com estrutura para caminhadas e trilhas para ciclistas.

ANÚNCIO

A indústria será construída na capital do Texas, Austin, e estará situada a 15 minutos do centro da região. A cidade de Tulsa, Oklahoma, também estava sendo cogitada para receber a empresa, o que gerou uma disputa entre os estados interessados em serem o receptor da marca.

Autoridades incentivaram a iniciativa

As autoridades do condado de Travis County, localizado em Austin, chegaram a deliberar em votação o oferecimento de 14 milhões de dólares à montadora, a título de estímulo fiscal durante 10 anos para que o CEO levasse a fábrica para a localidade.

Esta ação foi questionada por professores da universidade do estado, os quais alegaram que o incentivo não soa bem para os contribuintes, já que existem pequenos negócios falindo por não terem condições de se manterem devido à crise do coronavírus.

ANÚNCIO

Tesla (TSLA34) anuncia construção de fábrica na capital do Texas
Fonte: (Reprodução/Internet)

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, recentemente parabenizou Elon Musk pela iniciativa em levar a marca para Austin. Para o político, é estimado que esta nova fábrica seja a maior do mundo no ramo de montadoras de veículos, informou o Valor Investe.

Segundo Musk, a empresa irá admitir em torno de 5 mil empregados, pagando a cada um deles 15 dólares por hora trabalhada. O valor investido na construção do local será de 1 bilhão de dólares, de acordo com Greg Abbott, governador do Texas.

ANÚNCIO