TeamViewer anuncia compra da Ubimax, empresa de realidade aumentada

ANÚNCIO

Muitas empresas têm buscado inserir em seus serviços recursos que possibilitem a interação do usuário com mundo virtual e real, é o que vem sendo chamado de “realidade aumentada”. Esta atividade oferece expansão de possibilidades no uso de tecnologias.

O Google inseriu a ferramenta ao seu aplicativo Google Maps, tornando a experiência do cliente ainda mais satisfatória. Agora, é possível visualizar a localização ao vivo com animações direcionando o cliente durante o percurso.

ANÚNCIO

Outro desenvolvedor que somou este recursos às suas funcionalidades foi o TeamViewer. Recentemente, a companhia de conectividade remota anunciou que fechou negociações para adquirir a empresa de realidade aumentada,  a Ubimax.

TeamViewer anuncia compra da Ubimax, empresa de realidade aumentada,
Fonte: (Reprodução/Internet)

Entenda mais sobre esta operação e sabia como esta tecnologia tem alcançado grandes empresas.

Empresas alemãs protagonizam transação

Com o avanço da tecnologia, o mercado tem voltado suas atenções em promover experiências reais para o público, através dos recursos virtuais. Prova disso, foi a movimentação financeira promovida pela marca alemã Teamviewer.

ANÚNCIO

A companhia atua na área de soluções de conexão remota. Um dos serviços da marca, é o programa que possibilita que um técnico de informática consiga ter acesso ao computador de terceiros, com sua permissão, e faça atualizações, alterações ou qualquer outro serviço, ainda que à distância.

Pensando em aprimorar suas atividades, a Teamviewer comprou a empresa de realidade aumentada, também alemã, Ubimax. A transação movimentou cerca de 136,5 milhões de euros. O pagamento será feito mediante dinheiro e ações da compradora.

Apesar do anúncio da operação ter sido feito recentemente, o seu encerramento ocorrerá apenas no final deste ano, o qual tem sido muito bom para a TeamViewer. A empresa divulgou dados que apontam o aumento de seus lucros em 45%, mostrando-se como um negócio que operou em valorização em meio à crise.

ANÚNCIO

Realidade aumentada domina o mercado

Além da empresa de conectividade remota, o Google também está de olho na tecnologia. Nos últimos dias, a multinacional informou que passou a utilizar o recurso de realidade aumentada da marca Live View, segundo o CanalTech.

TeamViewer anuncia compra da Ubimax, empresa de realidade aumentada,
Fonte: (Reprodução/Internet)

O objetivo é fazer com que os usuários da aplicação Google Maps tenham acesso às informações de localização de maneira mais próximas do mundo real. Com a inovação, será possível ser direcionado ao local desejado apenas apontando a câmera do celular para placas ou prédios.

Com isso, o sistema do app irá compartilhar a direção a seguir utilizando animações na tela para conduzir o usuário até o destino escolhido. Até o momento, apenas os aparelhos de sistema Android poderão utilizar a função do Live View no Google Maps.

ANÚNCIO