Sony investe 250 milhões na Epic Games

ANÚNCIO

Os jogos eletrônicos de sobrevivência vêm ganhando o mundo nos últimos anos, prova disso é o sucesso do Fortnite, programa desenvolvido pela empresa norte-americana Epic Games, também criadora da tecnologia Unreal Engine.

As inovações da empresa comandada pelo estadunidense Tim Sweeney, chamaram atenção da gigante japonesa Sony que anunciou recentemente a compra de ações da desenvolvedora de jogos.

ANÚNCIO

As duas marcas já possuem uma parceria de longa data, mas ainda não tinha chegado ao nível de participação de capital. As relações se estreitaram há dois meses atrás com a declaração da Epic Gampes sobre estar colaborando no desenvolvimento do próximo lançamento da multinacional asiática.

Sony investe 250 milhões na Epic Games
Fonte: (Reprodução/Internet)

Acompanhe as últimas notícias sobre as negociações entre as gigantes da inovação.

Sony aplica capital milionário em companhia americana

Em nota publicada, a Sony anunciou que investiu cerca de 250 milhões de dólares na compra de 1,4% da Epic Games, desenvolvedora do jogo de sobrevivência Fortnite. A operação aconteceu faltando alguns meses para o lançamento aguardado da companhia japonesa, o PlayStation 5.

ANÚNCIO

Com a transação, a multinacional japonesa se tornou a mais nova acionista minoritária da marca americana. O que também contribuiu para que a inventora do Unreal Engine fosse avaliada em 17,86 bilhões de dólares no mercado.

Antes do interesse da marca japonesa em ter ações na empresa de softwares, a Epic já tinha arrecadado um total de 1,58 bilhão de dólares de outros investidores, como por exemplo da atuante em tecnologia Tecent que possui mais de 40% dos ativos da companhia norte-americana.

Observações sobre a parceria

Agora, a Sony e a Epic agora ampliaram suas negociações. Ambas poderão participar dos recursos uma das outras o que envolve portfólios de ativos de tecnologia e entretenimento, bem como os ecossistemas digitais.

ANÚNCIO

No entanto, tudo indica que o contrato não prevê cláusula de exclusividade, dessa forma a Epic ainda poderá colocar seus jogos em outras plataformas que competem diretamente com os produtos da Sony, como por exemplo no Xbox Series X da Microsoft.

Sony investe 250 milhões na Epic Games
Fonte: (Reprodução/Internet)

A nova geração do Xbox parece que será lançada em data próxima ao ingresso do Playstation 5 no mercado, que segundo o Canaltech, terá o seu preço e sua data de lançamento revelados no dia 13 de julho. Há quem diga que a compra de ações da Epic pela Sony foi uma estratégia da japonesa para a estreia de sua tecnologia.

Até o momento, a próxima versão da técnica Unreal Engine será compatível tanto com os dispositivos da recente acionista como para os da Microsoft. Não se sabe se a recente parceria irá abranger alguma vantagem neste sentido.

ANÚNCIO