Setor de skincare cresce com o auxílio da tecnologia entre o público jovem

ANÚNCIO

O setor de skincare, termo em inglês que significa “cuidado com a pele”, vem crescendo cada dia mais e desenvolvendo novos produtos extremamente tecnológicos que podem oferecer excelentes resultados na pele, o maior órgão do corpo humano.

Pesquisa feita pelo Statista, portal alemão de estatística mais completo do mundo para a Forbes, mostrou que até 2025 a venda de produtos para a pele poderá chegar perto da cada de US$ 190 bilhões.

ANÚNCIO

A pesquisa mostrou o crescimento desse mercado e com ele também a influência da tecnologia no setor. Novas propostas para o ramo dos cosméticos já estão sendo elaboradas pelas empresas.

Setor de skincare cresce com o auxílio da tecnologia entre o público jovem
Fonte: (Reprodução/internet)

Veja as marcas que estão investindo nesse setor.

A fama do skincare

A tendência dos cuidados com a pele tem crescido principalmente na quarenta sob influência das redes sociais. As rotinas de beleza passaram introduzir novas ferramentas e a disseminar a onda do autocuidado desde o público mais jovem.

ANÚNCIO

O mercado tem respondido positivamente a essa tendência do público e com ela novos procedimentos e produtos com tecnologias surgem entre as principais marcas e, por consequência, também no ramo da dermatologia.

Resposta a isso, são empresas como a francesa L’Oreal que tem expandido sua atuação no mercado brasileiro, pelo país ser um dos mais promissores no setor de beleza em todo o mundo.

Tecnologia no mercado de skincare

Uma das principais marcas de maquiagem, a Avon fez o lançamento de produtos de skincare, em Nova York no evento Skincare Summit 2020, que apresentou ao mundo as principais tecnologias desse setor.

ANÚNCIO

Para a criação dos produtos, a Avon desenvolveu uma molécula que pode estimular e equilibrar a produção de alguns tipos de colágeno que podem ser uma boa ferramenta para o antienvelhecimento. Outras propostas também estão sendo destaque pelo uso de ferramentas com inteligência artificial (IA).

Uma dessas apostas veio da marca Shiseido, que incorporou a inteligência artificial e a chamada internet das coisas (IoT) para fazer combinações possíveis (mais de 80 mil) para os seus produtos.

O HiMirror é outra ferramenta inusitada que funciona como um espelho inteligente com multifunções. O objeto traz a tecnologia para fazer uma análise diária da pele do usuário e também simula maquiagens, no estilo de filtros já conhecidos em redes sociais que também usam a realidade aumentada (RA)

Avanços na dermatologia

Além dos produtos e outras ferramentas feitas usar em casa diariamente, as clínicas dermatológicas também estão atualizando as tecnologias usadas para fazer tratamentos mais avançados.

Alguns dos exemplos são a retirada de manchas para os mais jovens, e melhoras significativas no envelhecimento para o público com mais idade. O laser de picossegundos é uma dessas inovações que promete retirar as manchas, tatuagens com mais eficácia, cicatrizes e linhas de envelhecimento.

ANÚNCIO