SAP (SAP) perde 25 bilhões de euros em valor de mercado após resultado trimestral

ANÚNCIO

Nesta segunda-feira (26), a SAP (SAP) protagonizou queda de 25 bilhões de euros (US$ 30 bilhões) em valor de mercado com colapso de mais de 17% após os resultados negativos do terceiro trimestre.

Conforme relatório da companhia alemã, que reduziu sua previsão de receita para 2020, a marca teve perda de 125 bilhões de euros em capitalização e está a caminho de seu pior dia de negociações em 12 anos.

ANÚNCIO

A SAP (SAP) declarou estar abandonando as metas de lucratividade de médio prazo e alertou que demorará mais do que o esperado para se recuperar da pandemia do coronavírus.

SAP (SAP) perde 25 bilhões de euros em valor de mercado após resultado trimestral
Fonte: (Reprodução/Internet)

SAP (SAP) decide investir 100% nos serviços em nuvem 

Segundo a SAP (SAP), os resultados obtidos entre os meses de julho e setembro foram consequência os das medidas de isolamento social que afetaram a demanda por software de gerenciamento de clientes e relações comerciais e até 2021. 

Também, a companhia informou que planeja apostar todos seus recursos em computação em nuvem como estratégia de recuperação dos prejuízos registrados nos trimestres anteriores. A previsão é que este setor gere 22 bilhões de euros até 2025. 

ANÚNCIO

“Como CEO da SAP, tenho que estar focado na criação de valor de longo prazo desta empresa, Portanto, não posso negociar o sucesso de nossos clientes e o potencial significativo de receita do SAP com a otimização de margem de curto prazo”, disse o CEO Christian Klein, em exclusividade à CNBC.

Leia mais: Empresa americana registra US$ 6 bilhões com serviços em nuvem. 

Empresa de software sofre perda de 12% no lucro

Com base nos padrões internacionais de relatórios financeiros, no trimestre encerrado em 30 de setembro, a SAP (SAP) reportou baixa de 4% na receita total, enquanto o lucro operacional teve forte queda de 12%

ANÚNCIO

Após a divulgação do balanço, o JPMorgan (JPMC34) cortou a meta de preço para os papéis da empresa de 160 euros para 120 e rebaixou as ações de “outperform” para neutro. Com este cenário, as ações SAP (SAP) caíram 21,08% no pré-market em Nova York.

Traduzido e adaptado por Equipe Folha Capital.

Fonte: CNBC News

ANÚNCIO