Samsung (005930) reporta alta de mais de 50% nos lucros do terceiro trimestre

ANÚNCIO

Na última quarta-feira (7),  a Samsung (005930) afirmou que no terceiro trimestre obteve aumento de 58% nos lucros em relação ao mesmo período do ano anterior.

Anteriormente, analistas do mercado apontaram que os resultados referentes aos meses de julho a setembro seriam impulsionados por um aumento nas vendas de smartphones no segundo semestre.

ANÚNCIO

Apesar da divulgação dos dados positivos da empresa, as ações da Samsung (005930) caminha para encerrar a sessão em queda de 0,33% no índice sul-coreano KRX.

Samsung (005930) reporta alta de mais de 50% nos lucros do terceiro trimestre
Fonte: (Reprodução/Internet)

Samsung (005930) estima lucro de US$ 10,6 bilhões 

Em sua projeção de lucros, a Samsung (005930) apontou lucro operacional de 12,3 trilhões de won coreanos (cerca de US$ 10,6 bilhões) no terceiro trimestre, acima dos 7,78 trilhões de won registrados do ano anterior.

Segundo o Refinitiv, este resultado foi maior do que os 10,5 trilhões de won previstos pelos analistas para o período. 

ANÚNCIO

Este desempenho, segue o ritmo de crescimento da empresa que registrou salto de quase 23% no lucro operacional para 8,1 trilhões de won coreanos (quase US $ 7 bilhões) entre os meses de abril e junho.

Segundo o diretor-executivo da Daiwa Securities (8601), SK Kim, em exclusividade à CNBC, a divisão móvel e os negócios de eletrônicos e eletrodomésticos provavelmente contribuíram para os ganhos expressivos da marca.

Para o especialista, a atuação da empresa nas plataformas de marketing online durante a pandemia do coronavírus e a redução da demanda na crise ajudaram a impulsionar seus lucros.

ANÚNCIO

Preços dos chips devem cair 10% no quarto trimestre

Por outro lado, os preços dos chips de memória indicaram queda puxados pelo excesso de oferta no mercado afetando o principal negócio de semicondutores da Samsung (005930). 

Conforme relatório da TrendForce, o preço médio dos chips de memória deve permanecer fraco no quarto trimestre de 2020. A previsão da TrendForce é que o valor desses recursos operem em queda de 10% na comparação trimestral. 

Para SK Kim, apesar deste recuo a sul-coreana pode compensar o déficit com o lançamento do novo iPhone, já que a Samsung (005930) é fornecedora de telas de exibição de ultima geração usadas no smartphone da Apple (AAPL34). 

ANÚNCIO