Resgate Express XP permite a retirada imediatada dos fundos de investimento

ANÚNCIO

Toda pessoa que investe no mercado de ativos espera obter retorno financeiro, porém a resposta da sua aplicação pode vir talvez depois de  anos. O fator decisivo para encurtar ou alongar esse processo é o nível de liquidez do investimento escolhido.

Se a liquidez for baixa, é bem provável que o gerenciador não consiga retirar os valores quando estiver em uma situação de emergência, por exemplo. Diferente do que ocorre com ativos de alta liquidez, os quais oferecem uma conversão rápida em dinheiro.

ANÚNCIO

Pensando nisso, a gestora de capital XP criou em fevereiro deste ano, o Resgate Express. Ele é um serviço oferecido aos clientes da empresa, que possibilita a retirada dos valores aplicados em fundos, ainda que de baixa liquidez e sem a conversão em lucro.

Resgate Express XP permite a retirada imediatada dos fundos de investimento
Fonte: (Reprodução/Internet)

Conheça o recurso que oferece resgate imediato de dinheiro dos fundos de investimentos.

Como funciona o Resgate Express

O projeto desenvolvido pela XP é um serviço voltado apenas às pessoas físicas, isto significa que empresas não terão acesso a ele. Ele oferece condições interessantes para o investidor que emprega capital em fundos.

ANÚNCIO

Normalmente, o público conservador que não arrisca nas operações, utiliza essa forma de ativos em renda fixa procurando maneiras seguras que garantam o retorno financeiro a curto, médio ou a longo prazo.

Alguns imprevistos podem acontecer levando o cliente a precisar fazer o resgate da aplicação convertida em rendimento para ele. Porém, os fundos com pouca liquidez não possibilitam a retirada rápida, tendo em vista que leva-se mais tempo para apresentar a rentabilidade desejada.

Para atender esta necessidade, a gerenciadora de investimentos lançou o Resgate Express possibilitando que o contratante de seu serviço resgate de forma imediata o valor almejado, independente do prazo de conversão em dinheiro. É uma espécie de empréstimo feito junto à XP.

ANÚNCIO

Resgate Express XP permite a retirada imediatada dos fundos de investimento
Fonte: (Reprodução/Internet)

Toda a contração do recurso bem como a transação em si é feita na plataforma da corretora, integralmente virtual. Segundo a companhia, o procedimento não é burocrático e pode ser feito dentro de segundos.

Custos da operação

A taxa cobrada na utilização da atividade não é a mesma incidida sobre o valor de retirada do fundo. Neste último, o cliente vende sua parte investida antes de finalizado o prazo da rentabilidade, o que não ocorre nesta ferramenta.

O custo irá variar entre 0,4% e 0,8% ao mês, esta porcentagem é somada aos valores do Certificado de Depósito Interbancário (CDI). Este último será cobrado sozinho apenas nos resgates de 10 mil reais, nos valores superiores a este as demais tarifas serão consideradas.

Quanto maior for a quantia retirada, menor será o montante pago a título de encargo. Ainda, de acordo com o seudinheiro, o recolhimento antecipado poderá ser feito em até 90% dos ativos, quando estes forem de renda fixa.

No caso de portfólio múltiplo com aplicações de ações, dólar, ouro e outros, a retirada máxima é de 80% e referente aos fundos de ações da Bolsa, o resgate poderá chegar a 60%. Em todas as opções, o prazo de liquidação estipulado no ato do emprego de capital não é fator impeditivo da antecipação.

ANÚNCIO