Qualicorp (QUAL3) – Papéis disparam após Rede D’Or elevar participação

ANÚNCIO

No sessão do Ibovespa (IBOV) desta quarta-feira (21), as ações da Qualicorp (QUAL3) operam em alta de 5,69%, a R$ 34,35. Os papéis da empresa estão entre as maiores valorizações da Bolsa de valores do país. 

O desempenho dos ativos veio após a Rede D’Or comunicar que solicitou a autorização do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para adquirir os ativos da Qualicorp (QUAL3) negociados no mercado.

ANÚNCIO

Recentemente, o fundador da Qualicorp (QUAL3), José Seripieri Junior, lançou operadora de planos de saúde. Vale lembrar que o executivo deixou a companhia no ano passado e agora oferece seguro individual com investimento de R$ 120 milhões. 

Qualicorp (QUAL3) - Papéis disparam após Rede D'Or elevar participação
Fonte: (Reperodução/Internet) 

 Rede D’Or planeja expandir atuação na Qualicorp (QUAL3)

Segundo a Rede D’Or, a compra de ações da Qualicorp (QUAL3) visa ampliar sua atual participação minoritária na empresa de saúde. Entretanto, a companhia informou o Cade ainda não decidiu sobre o pedido de liberação. 

Da mesma forma, a quantidade de papéis a serem adquiridos, caso ocorra a aprovação, não foram definidos já que irá depender das condições do mercado financeiro.

ANÚNCIO

Leia mais: As 5 melhores e piores ações da Bolsa em setembro.

Empresas de saúde são destaques no Ibovespa (IBOV)

Além da Qualicorp (QUAL3) outras companhias do segmento de saúde registram ganhos no pregão do Ibovespa (IBOV) com otimismo da divulgação dos resultados trimestrais. 

  • Notre Dame Intermédica (GNDI3): +1,10%;
  • Hapvida (HAPV3): +0,45%;
  • SulAmérica (SULA11): +2,97%.

O banco de investimento BTG Pactual (BPAC11) informou que o número de assegurados deve ser alto no trimestre encerado em 30 de setembro. Ainda, a instituição classificou as ações da SulAmérica (SULA11) como investimento atrativo devido à projeção dos ganhos da empresa.

ANÚNCIO
ANÚNCIO