Publique no Folha Capital

O Folha Capital tem como objetivo trazer conhecimento de maneira independente. Nossa área de pesquisa e estudo é o mercado financeiro, e destacamos o mundo dos negócios e os mais variados tipos de investimentos.

Se você é uma pessoa que gosta de escrever e se identifica com o tema, tem espaço para você na nossa equipe. Será possível contribuir de maneira regular, sempre que houver algum conteúdo que merece ser compartilhado. 

Escreva para nós

Se você se identifica com esse tipo de conteúdo e acredita que tem contribuições pertinentes para o Folha Capital, nós temos uma grande oportunidade para você. Será possível enviar o seu trabalho para nós e iremos avaliá-lo para uma possível publicação.

Seja colunista

Se você tem o hábito de produzir conteúdo relacionado ao mercado financeiro de maneira contínua, existe a possibilidade de ser colunista do Folha Capital e trazer textos relevantes para a página, sendo um colaborador fixo e compondo o nosso time de escritores. 

Entenda as nossas diretrizes editoriais

  • Nosso conteúdo é independente com foco em notícias que podem ser transmitidas com credibilidade e de maneira gratuita. Publicamos as novidades do mercado financeiro no âmbito nacional e internacional. 
  • É importante que as produções não tenham juízo de valor,  e ainda é necessário que a produção dos conteúdos seja o mais original possível.
  • O número de palavras recomendadas é de no mínimo 300 e no máximo 800. Destacamos que estamos felizes em receber as suas contribuições ainda que sejam um pouco mais longas, desde que o conteúdo seja significativo.
  • Nosso objetivo não é vender cursos, serviços ou qualquer outro tipo de produto. A escrita deve estar livre dessas questões, focando somente nas informações pertinentes. 
  • Criatividade e entusiasmo devem estar presentes no seu trabalho. Faça algumas perguntas para si mesmo: eu gostaria dessa leitura? Compartilharia esse conteúdo com meus amigos e conhecidos?
  • Os parágrafos devem ser curtos para facilitar a fluidez da leitura e é importante que sejam observadas algumas palavras-chave durante o texto. Além disso, fontes de links externos deverão ser de sites confiáveis e relevantes. 

Contate-nos por meio do e-mail –  contato@folhacapital.com