Profissões que estarão em alta após a pandemia

ANÚNCIO

É fato que a pandemia revolucionou o padrão que estávamos acostumados a viver. Ousamos dizer que trouxe mudanças em praticamente tudo ao nosso redor, na forma de nos relacionarmos, consumirmos, higienizarmos e até mesmo na maneira de trabalhar.

Uma das primeiras medidas tomadas pelas empresas para manter as atividades corporativas foi o trabalho home office. Nisso, muitas pessoas se depararam com uma rotina totalmente diferente daquela em que estavam acostumadas.

ANÚNCIO

Com este panorama de crise, foi possível notarmos que algumas áreas profissionais obtiveram êxito mesmo em meio à turbulência econômica do país. Existem relatos de empresas que na verdade passaram a faturar muito mais do que antes. Qual será o segredo?

profissões
Fonte:(reprodução/internet)

Profissões que estarão em alta após a pandemia. Veja quais áreas mais obtiveram retorno financeiro atualmente, bem como quais empresas brasileiras têm recrutado profissionais durante a pandemia.

Quais profissionais lucram em meio à pandemia?

Com as alterações na economia global, o mercado de trabalho também sofreu alterações. Apesar da situação preocupante de uma forma geral, algumas áreas foram impactadas positivamente pela quarentena.

ANÚNCIO

Não há dúvidas de que quase metade da população está ligada às empresas, as quais tiveram suas atividades suspensas devido à pandemia. E pior, muitos desses empregados perderam até mesmo seus trabalhos.

Segundo informações do portal G1, os profissionais que tiveram seus trabalhos prejudicados são do ramo  de turismo, eventos e hotelaria. Ao que tudo indica a escassez para eles irá perdurar até o final deste ano.

Por outro lado, estão os trabalhadores que se destacaram neste período. Um setor que cresceu muito foi o de varejo. O que já era esperado em razão da quarentena. Foi relatado que alguns supermercados cresceram em torno de 10% no primeiro mês da medida.

ANÚNCIO

profissões
Fonte:(reprodução/internet)

Estabelecimentos que fornecem o serviço Delivery se deram bem, já que muitas pessoas cumpriram rigorosamente o isolamento social e não saíram de suas casas. Ainda na área de comércio, as vendas online cresceram expressivamente.

Páginas como Mercado Livre, Americanas e Amazon passaram a ser ainda mais procuradas como instrumento para criar uma renda alternativa. Por fim, mas não menos importante, os profissionais da saúde.

O cenário de pandemia colocou em evidência a importância desses trabalhadores e como eles são necessários no Brasil e no mundo. De acordo com pesquisas, a procura por enfermeiros, médicos, técnicos, farmacêuticos, etc, cresceu mais de 160% este ano.

Companhias no país contratam durante a crise

Como alguns setores cresceram em meio à pandemia, as empresas precisaram abrir processos seletivos para o ano de 2020. Todas elas estão relacionadas com as categorias de profissão que citamos no tópico anterior.

A marca de varejo Carrefour precisou ampliar seu quadro de funcionários. O site infoMoney noticiou que a empresa disponibilizou cerca de 5.000 vagas. A demanda aumentou em 12,5%, logo a equipe não estava sendo suficiente para atender aos serviços.

A plataforma Amazon foi outra companhia que cresceu a nível mundial. As vendas online cresceram e o site é o mais buscado para compras pela internet. No Brasil, existem cerca de 200 vagas só na cidade de São Paulo.

Outro grande estabelecimento que tem promovido contratações é a Drogasil. As filiais da farmácia espalhadas por todo o Brasil têm contratado pessoas na área de atendimento ao caixa e profissionais formados em farmácia.

Tendências no mercado de trabalho pós pandemia

O processo de ressignificação tem acontecido em muitas áreas da vida de todos. Uma parte fundamental que merece ser analisada é o trabalho, que e sem sombra de dúvidas está em elaboração de mudanças.

Exemplo disso foi a inserção da modalidade de trabalho, home office. Pelo o que parece essa nova forma de atividade ficará entre nós até o final do ano. Há quem diga que essa é tendência de um futuro próximo é essa, escritório em casa.

Para quem quer estar ativo no mercado é importante se reinventar e acompanhar as evoluções. Sem surpresa alguma, foi divulgado uma lista num site especializado em finanças, que o setor de tecnologia estará em alta depois da pandemia.

Conheça as áreas de atuação de destaque

A era tecnológica não é mais algo que irá acontecer, ela já está entre nós. E as pessoas que se derem bem nesta área, estará com a renda garantida. No entanto, não basta ser bom no ramo, é necessário estar aprendendo e se especializar constantemente.

Outro campo que será bem procurado, Finanças. A pandemia trouxe à tona o quanto nós, brasileiros, somos despreparados para situações emergenciais. Ficou claro que não sabemos investir o nosso capital para uma necessidade futura.

Os profissionais que trabalham com organização de finanças, assessoramento e corretora de investimentos estarão prontos para o cenário de trabalho após a pandemia. Outro fator que impulsionará este setor é a descoberta de formas alternativas de aplicar o capital.

Hoje em dia, tem se tornado mais comum a procura por investimento em ações, fundos imobiliários, etc. E como não é todo mundo que possui conhecimento para esta atividade, quem o obtém, se destaca dos demais.

profissões
Fonte:(reprodução/internet)

Por último, mas não menos importante a área da saúde. Depois da pandemia, é bem provável o incentivo para a formação de novos profissionais nessa área, principalmente no nosso país. Dentro da saúde, chamamos a atenção para os psicólogos e psiquiatras.

Com o aumento de doenças psicossomáticas como ansiedade, síndrome do pânico e depressão, a tendência é uma procura maior pelo serviços deste setor. Infelizmente, a modernidade também trouxe aspectos negativos, os quais que serão acentuados com os anos.

Enfim, recomendamos que esteja atento às novidades não só no Brasil, como no mundo. Afinal, as inovações tendem a chegar aqui um pouco depois, se você estiver ligado às grandes potências como Estados Unidos e China, poderá ficar à frente no mercado de trabalho.

ANÚNCIO