Preços do petróleo sobem após presidente da Câmara dos EUA falar sobre pacote financeiro

ANÚNCIO

Nesta terça-feira (20), os preços do petróleo operam em alta na esperança de que os parlamentares norte-americanos cheguem a um acordo sobre pacote de estímulo. 

Os preços subiram após a presidente da Câmara, Nancy Pelosi, afirmar em entrevista à Bloomberg TV que estava otimista com as negociações com o governo Trump sobre medidas fiscais e que o incentivo financeiro poderia sair no início do próximo mês.

ANÚNCIO

Por outro lado, o aumento dos casos de coronavírus em todo o mundo e o crescimento da produção da commoditie na Líbia barram o avanço dos contratos do combustível. 

Preços do petróleo sobem após presidente da Câmara dos EUA falar sobre pacote financeiro
Fonte: (Reprodução/Internet)

Futuros do petróleo tem leve alta em meio ao cenário instável  

Os investidores seguem de olho nas negociações entre Pelosi e o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, sobre outro pacote de ajuda ao coronavírus e no progresso dos casos de Covid-19 no país e na Europa. 

Em meio à expectativa mista do público, os contratos do petróleo Brent referente ao mês de novembro ganharam 20 centavos para US$ 42,82 o barril. 

ANÚNCIO

Enquanto os futuros do petróleo bruto West Texas Intermediate (WTI) subiram 39 centavos para $ 41,22. O contrato de dezembro mais ativo subiu 33 centavos para $ 41,39.

Para o especialista John Kilduff, da Again Capital, se o novo pacote for aprovado o mercado de commoditie irá se beneficiar. Caso a negociação não tenha sucesso, a ausência de incentivo fiscal será punitiva para os preços do combustível.  

Novos caso do coronavírus pesam sobre os preços do óleo

Ainda, para o profissional o reaparecimento de infecções do coronavírus na Europa e na América do Norte, que gerou novas medidas de bloqueio, está pesando sobre os preços do petróleo.

ANÚNCIO

Leia mais: Petróleo cai mais de 2% com novo lockdown. 

John Kilduff também declarou que a segunda onda do vírus mina o otimismo do mercado e da economia, além de prejudicar a demanda pela commoditie a qual já foi comprometida nas primeiras contaminações e diretrizes de isolamento social.

Traduzido e adaptado por Equipe Folha Capital.

Fonte: Reuters

ANÚNCIO