Pré-market dos EUA opera em alta na expectativa de estímulos

ANÚNCIO

Os futuros das ações dos EUA subiram na quarta-feira (16), acompanhando o progresso em direção a um grande pacote de estímulo ao coronavírus, enquanto os mercados esperavam por uma afirmação de uma política monetária fácil e contínua desde a última reunião do Federal Reserve no ano.

Os líderes do Congresso dos EUA relataram um progresso substancial em um projeto de lei de gastos na noite de terça-feira (15), aumentando as esperanças de maior liquidez para compensar o impacto econômico da pandemia.

ANÚNCIO

O Fed também deve manter as taxas de empréstimo próximas de zero, e sinalizar sua permanência no futuro próximo, na conclusão de uma reunião de dois dias nesta quarta-feira. Os mercados estão aguardando uma atualização sobre o programa de compra de títulos do Fed.

Pré-market dos EUA opera em alta na expectativa de estímulos
Fonte: (Reprodução/Internet)

Veja mais: Wynn (WYNN) e outros cassinos devem ter forte recuperação

Mercado dos EUA apresenta forte recuperação

A combinação de taxas de juros baixas e maior liquidez iluminou as perspectivas para as ações, com os mercados se movendo em conjunto com qualquer progresso em direção a novos estímulos nas últimas semanas. Às 09h40 de quarta-feira, constavam os seguintes índices futuros:

ANÚNCIO
  • S&P 500 (SPX) subia 10.88 pontos, ou 0,30%; 
  • Dow Jones (DJI) teve alta de 85 pontos, ou 0,28%; 
  • Nasdaq 100 (IXIC) ganhou 25.50 pontos, ou 0,20%.

Os índices de Wall Street se beneficiaram de uma recuperação nas ações de tecnologia na terça-feira, com o Nasdaq (IXIC) terminando em uma alta recorde, já que os investidores continuaram a comprar a resiliência percebida do setor à pandemia.

Twitter Inc (TWTR) subiu 3,5% nas negociações pré-market na quarta-feira, depois que o JP Morgan elevou suas ações para “overweight”, uma vez que espera que a empresa de mídia social encene uma recuperação significativa na publicidade online após um declínio alimentado pela pandemia.

As ações dos produtores de cannabis Aphria (APHA) e Tilray (TLRY) saltaram 11,8% e 22,0%, respectivamente, após um relatório de que as duas empresas concordaram em combinar suas operações.

ANÚNCIO

Leia também: Ações da Apple (AAPL34) sobrem 4% após anúncio

Traduzido e adaptado por equipe Folha Capital.

Fonte: Investing.

ANÚNCIO