Pfizer (PFIZ34) prepara entrega de vacina contra Covid-19 nos EUA

ANÚNCIO

A Pfizer (PFIZ34) lançou um programa piloto de entrega de vacina contra Covid-19 em quatro estados dos EUA, à medida que a farmacêutica americana busca enfrentar os desafios de distribuição devido aos requisitos de armazenamento. 

A vacina da companhia, que demonstrou ser mais de 90% eficaz na prevenção contra o vírus com base nos dados iniciais, deve ser enviada e armazenada a -70 graus Celsius (menos 94 ° F), significativamente abaixo do padrão para vacinas de 2-8 graus Celsius (36-46 ° F).

ANÚNCIO

Conforme a Pfizer, as regiões escolhidas não receberão as doses da vacina antes de outros estados em virtude do piloto, nem receberão qualquer consideração diferencial. 

Pfizer (PFIZ34) prepara entrega de vacina contra Covid-19 nos EUA
Fonte: (Reprodução/Internet)

Leia mais: Pfizer deve pedir registro de vacina à Anvisa ainda este ano

Pfizer (PFIZ34) diz que deseja ser exemplo para governos internacionais

Em pronunciamento sobre o imunizante, a Pfizer (PFIZ34) declarou estar esperançosa de que os resultados do piloto de entrega de vacina sirvam de modelo para outros estados americanos e para governos internacionais.

ANÚNCIO

Também, a farmacêutica afirmou que espera ter seu formato de trabalho aderido por outros países, enquanto as autoridades preparam para implementar programas eficazes de vacina contra o novo vírus. 

Para o plano piloto de distribuição, a empresa escolheu os estados Rhode Island, Texas, Novo México e Tennessee levando em consideração alguns critérios específicos. 

  • Diversidade de populações; 
  • Infraestrutura de imunização;
  • Necessidade de alcançar indivíduos em diversos ambientes urbanos e rurais.

Farmacêutica deve fornecer 100 milhões de doses aos EUA

Ainda, a Pfizer e sua parceira BioNTech (B1NT34) têm um acordo de US$ 1,95 bilhão para fornecer 100 milhões de doses da vacina ao governo Trump, que também dá o direito à possibilidade de adquirir até 500 milhões de doses extras.

ANÚNCIO
Pfizer (PFIZ34) prepara entrega de vacina contra Covid-19 nos EUA
Fonte: (Reprodução/Internet)

A empresa declarou que espera ter dados de segurança suficientes sobre os testes de estágio final até semana que vem, antes de prosseguir com o pedido para o uso de emergencial nos EUA.

Veja também: Grã-Bretanha anuncia compra de 5 milhões de doses da vacina Moderna 

Concorrente anuncia vacina mais de 94% eficaz

Na corrida pelo imunizante, a rival Moderna (M1RN34) anunciou que sua vacina experimental foi 94,5% eficaz na prevenção contra o vírus com base em dados provisórios de um teste em estágio final. 

O pronunciamento aumentou as esperanças de que os imunizantes possam estar prontos para uso em breve. As vacinas Pfizer e Moderna usam uma nova tecnologia chamada RNA, um mensageiro sintético para ativar o sistema imunológico contra o vírus.

Traduzido e adapto por equipe Folha Capital

Fonte: Reuters.

ANÚNCIO