Petrobras (PETR3; PETR4) vai compartilhar infraestrutura de escoamento de gás

ANÚNCIO

Nesta quarta-feira (30), a Petrobras (PETR3; PETR4) comunicou que vai fechar contrato de compartilhamento de processamento e escoamento de gás natural com a Shell Brasil (RDSA34), Petrogal Brasil e Repsol Sinopec Brasil. 

As companhias e sócias vão oficializar o negócio em evento online que contará com a presença do presidente da Shell (RDSA34), Ben Van Beurden e o CEO da Petrobras (PETR3; PETR4), Roberto Castello Branco.  

ANÚNCIO

De acordo com a estatal, outras produtoras de gás natural poderão adotar os termos vigentes, desde que essas empresas tenham capacidade de escoamento. 

Petrobras (PETR3; PETR4) vai compartilhar infraestrutura de escoamento de gás
Fonte: (Reprodução/Internet)

Petrobras (PETR3; PETR4) irá potencializar os negócios com o novo acordo

A Petrobras (PETR3; PETR4) informou que o acordo de compartilhamento de infraestrutura irá viabilizar que as empresas parceiras possam escoar gás natural fabricado nos campos de pré-sal da Bacia de Santos independente da rota de exportação. 

Esta combinação resultará na origem do Sistema Integrado de Escoamento de gás natural (SIE). Atualmente, a Petrogal Brasil, a Shell Brasil e a Repsol Sinopec Brasil são sócias em gasodutos do pré-sal da Bacia de Santos.

ANÚNCIO

“Os contratos preveem a interligação física e compartilhamento das capacidades de escoamento nas rotas 1, 2 e 3 (a última de propriedade da Petrobras e em fase de construção), dando origem ao Sistema Integrado de Escoamento de gás natural (SIE)”, afirmou a petroleira.

Contrato de compartilhamento inclui outras operações 

Além disso, a estatal, que recentemente atualizou seu plano estratégico, comunicou que o contrato prevê o compartilhamento das capacidades de escoamento e a interligação física das rotas. 

Também, o acordo também abrange contratos para a criação de uma dinâmica integrada de processamento de gás, que inclui o acesso da empresas às unidades de produção da estatal no Rio de Janeiro e em São Paulo.

ANÚNCIO
ANÚNCIO