Petrobras (PETR3; PETR4) faz reajuste de 4% nos preços da gasolina

ANÚNCIO

Conforme divulgado ontem pela Petrobras (PETR3; PETR4), a estatal irá elevar os preços da gasolina nas refinarias em 4%, a partir desta quarta-feira (23). O reajuste no valor médio do combustível interrompendo as três baixas consecutivas do produto.

Os preços da gasolina sofreram diversas quedas desde o mês de março, período que as medidas de isolamento social foram implementadas no país.

ANÚNCIO

A pandemia pressionou o mercado de combustíveis que chegou a operar em valor inferior a R$ 1 por litro em abril. Segundo a estatal, os preços reajustados irão operar abaixo dos maiores valores registrados neste ano.

Petrobras (PETR3; PETR4) faz ajuste de 4% nos preços da gasolina
Fonte: (Reprodução/Internet)

Preços da gasolina seguirão abaixo das máximas de 2020

Segundo a Reuters, apesar do aumento de 4% do combustível, os preços da gasolina serão mantidos 13,4% abaixo das máximas de 2020.

O valor mais alto do produto foi registrado no começo do ano, quando as refinarias da Petrobras (PETR3; PETR4) que atualmente estão vendiam a gasolina a R$ 1,9173 por litro.

ANÚNCIO

De acordo com a estatal, a empresa utiliza como base  as operações de importação para promover o reajustes dos preços dos combustíveis. Logo, o câmbio e as cotações do petróleo no mercado internacional são fatores levados em consideração para a operação.

No último reajuste da Petrobras (PETR3; PETR4), os contratos futuros do petróleo Brent, referência internacional da petrolífera, aumentaram pouco mais de 4%. Também, o Real sofreu mais desvalorizações frente ao Dólar.

Diesel não passará por reajuste

No comunicado divulgado pela estatal, não consta aumento dos preços do diesel. Nas alterações anteriores, a empresa também deixou o combustível de fora das novas precificações.

ANÚNCIO

É válido informar, que o repasse dos produtos feito pelas refinarias aos postos de abastecimento não são automáticos e nem garantidos. Os valores também dependem da tributação e da margem de distribuição.

ANÚNCIO