Petrobras (PTR4) conclui venda de dez campos para Trident

ANÚNCIO

Desde a polêmica da Lava-Jato, a Petrobras (PTR4) vem tentando se equilibrar financeiramente. Com o surgimento da pandemia e queda significativa da produção de petróleo, a estatal se viu acelerando sua reestruturação.

Nos últimos meses, a empresa tem negociado venda de suas ações em outras companhias, como também vem reduzindo seu quadro de funcionários, por meio do Programa de Demissão Voluntária.

ANÚNCIO

Em busca da recuperação, recentemente a Petrobras (PETR4) anunciou que estaria vendendo sua participação nos campos de Enchova e Polos Pampo. A compradora foi a Trident Energy do Brasil que pagou valor milionário à petroleira.

Petrobras conclui venda de dez campos para Trident
Fonte: (Reprodução/Internet)

Entenda  como funcionou a negociação e o motivo da estatal ter vendido sua atuação.

Petrolífera vende campos de produção de óleo e gás

A Petrobras (PETR4) possuía participação nos campos de Polos Pampo e Enchova, os quais são regiões ricas para exploração. Só no segundo trimestre deste ano, a produção chegou a 22 mil barris de óleo.

ANÚNCIO

Eles ficam situações no litoral do Rio de Janeiro, na Bacia de Campos e alcançam os campos da Enchova, que inclui Bicudo, Marimbá, Enchova Oeste, Pampo, entre outros.

Agora, essa atuação será feita pela Trident Energy, que comprou toda a cota de participação da petroleira pelo valor de 365,4 milhões de dólares. A negociação ainda poderá ocasionar o pagamento de valor extra em torno de 650 milhões de dólares.

De acordo com a estatal, o montante pago no fechamento da operação será somado ao valor negociado no ato da assinatura do contrato, 53,2 milhões de reais. Ou seja, a transação movimentou, até então, um total de 418,6 milhões de dólares.

ANÚNCIO

Petrobras conclui venda de dez campos para Trident
Fonte: (Reprodução/Internet)

Dessa forma, 100% da participação que era exercida pela Petrobras (PETR4) nos campos, agora pertence à Trident (TRIE). Esta operação promovida pela petrolífera faz parte das medidas adotadas para otimizar o portifólio da empresa, desenvolvendo novas estratégias para movimentar o capital da companhia.

Aumento de preço nas refinarias

Desde o retorno das atividades no país, a Petrobras (PETR4) vem anunciando vários aumentos da gasolina e do diesel nas refinarias. De acordo com o G1, esses combustíveis encarecerão em 4% e 6%, respectivamente.

Até o momento, este é o nono acréscimo que ocorre na precificação da gasolina. Dessa forma, a partir de sexta-feira (17), o consumidor irá pagar em torno de R$4,097 por litro deste combustível, já o diesel estará sendo vendido por R$3,147.

ANÚNCIO