PayPal (PYPL34) anuncia novo recursos para criptomoedas

ANÚNCIO

O PayPal (PYPL34) anunciou um novo recurso que permitirá aos usuários comprar, manter e vender criptomoedas, tornando-se o mais recente grande provedor de serviços financeiros a mostrar interesse no segmento.

Em comunicado à imprensa, a companhia declarou que a nova ferramenta de investimento em moedas digitais será lançado nos Estados Unidos nos próximos dias e, inicialmente, irá oferecer Ethereum, Litecoin e Bitcoin. 

ANÚNCIO

No início de 2021, a empresa também irá disponibilizar o uso da criptografia para fazer compras com sua rede de 26 milhões de varejistas.

Paypal (PYPL34) anuncia novo recursos para criptomoedas
Fonte: (Reprodução/Internet)

Ações PayPal (PYPL34) sobem após lançamento no mercado de ativos digitais

As ações do PayPal (PYPL) têm valorização de 5,50% em Nova York, enquanto os BDRs (PYPL34) saltam 6,14% no Ibovespa (IBOV) impulsionados pelo lançamento do recurso no mercado de criptomoedas.

  • De acordo com os dados da CoinDesk, o Bitcoin em Dólar subiu quase 5%, para US $ 12.440, após a notícia.

“A mudança para as formas digitais das moedas é inevitável, trazendo vantagens claras em termos de inclusão financeira e acesso; eficiência, rapidez e resiliência do sistema de pagamentos […]”, disse o CEO da PayPal (PYPL34)  Dan Schulman, em um comunicado.

ANÚNCIO

Leia mais: Fundos de criptomoedas crescem em 2020. 

O executivo também declarou estar ansioso para trabalhar com os bancos centrais e órgãos reguladores do mundo todo, a fim de oferecer apoio na atuação das moedas digitais no futuro das finanças e do comércio global. 

Empresa conta com a Paxos para o novo serviço

A empresa de pagamentos informou que fechou parceria com a instituição financeira Paxos para lançar o recurso de negociação dos ativos digitais. A empresa acrescentou que recebeu uma licença condicional de moeda virtual dos reguladores de Nova York. 

ANÚNCIO

Com isso, segundo a marca a estimativa é que os recursos de criptografia sejam inseridos em sua carteira móvel Venmo e nos mercados internacionais no primeiro semestre de 2021.

Enfim, o anúncio ocorre no momento em que mais instituições financeiras sinalizam sua entrada no mercado de criptomoedas. Exemplo disso é a Square (SQ), empresa de tecnologia financeira do CEO do Twitter (TWTR34), Jack Dorsey, recentemente comprou US$ 50 milhões em Bitcoin.

Traduzido e adaptado por Equipe Folha Capital.

Fonte: CNBC News

ANÚNCIO