PagSeguro (PAGS) anuncia compra da Wirecard Brazil

ANÚNCIO

A PagSeguro (PAGS) anunciou a compra das operações da empresa alemã de pagamentos Wirecard (WDI) no Brasil. A transação ainda precisa passar pela aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e do Banco Central. 

Em julho foi comunicada a venda da Wirecard Brazil após a empresa-mãe, sediada na Alemanha, pedir falência devido à fraude contábil no balanço financeiro divulgado pela companhia. 

ANÚNCIO

Com o escândalo envolvendo uma dívida de 3,5 bilhões de euros e a prisão do ex-presidente Markus Braun, o valor de mercado da empresa despencou pressionado por sucessivas polêmicas. 

PagSeguro (PAGS) anuncia compra da Wirecard Brazil
Fonte: (Reprodução/Internet)

Veja quais são os objetivos da PagSeguro (PAGS) com a compra da Wirecard Brazil (WDI).  

PagSeguro (PAGS) projeta crescimento nas operações 

A PagSeguro (PAGS) informou à imprensa que o objetivo da empresa com a compra da WireCard Brazil (WDI) é promover o crescimento do volume de pagamentos da marca.

ANÚNCIO

Segundo a companhia, a junção do portfólio sólido da empresa junto com os serviços de solução online da marca alemã vai oferecer a expansão de seus produtos para os clientes além de intensificar a modernização de suas atividades. 

Ainda, a controlada pelo grupo de internet UOL comunicou que a Wirecard Brazil (WDI) possui uma base de 200 mil clientes e que a compra da marca irá complementar suas principais frente de negócios. 

Contas online 100% omnichannel 

No mesmo comunicado ao público, a PagSeguro (PAGS) afirmou que a transação vai permitir que a empresa lance contas online 100% omnichannel, isto é, aperfeiçoar a experiência do cliente por diversos canais de serviços.

ANÚNCIO

A companhia, que não informou o valor da transação, informou a compra das operações da Wirecard no Brasil (WDI) aconteceram após o anunciou de tratativas finais para aquisição da Linx pela também empresa de serviços de pagamento Stone (STNE).

Por fim, a previsão é que a PagSeguro (PAGS) divulgue relatório financeiro do segundo trimestre esta semana. No primeiro trimestre, a empresa registrou lucro líquido de 357 milhões de reais, ata de 15% na comparação anual. 

ANÚNCIO