Orsted (ORSTED) irá produzir hidrogênio sustentável

ANÚNCIO

A empresa de energia dinamarquesa Orsted (ORSTED) está avançando com planos para desenvolver um projeto de demonstração que aproveitará a energia eólica offshore para produzir hidrogênio verde.

Em um anúncio na quarta-feira (20), a empresa disse que tomou uma decisão final de investimento no esquema H2RES de 2 megawatts (MW), que será capaz de produzir até cerca de 1.000 quilos de hidrogênio renovável por dia.

ANÚNCIO

Previsto para gerar sua primeira carga de hidrogênio no final deste ano, o projeto será baseado na Central Elétrica de Avedøre de Orsted (ORSTED), ao sul de Copenhagen.

Orsted (ORSTED) irá produzir hidrogênio sustentável
Fonte: (Reprodução/Internet)

Veja mais: Coréia do Sul pede apoio dos cidadãos para neutralizar emissão de carbono

Orsted (ORSTED) usará energia eólica como fonte

A Orsted (ORSTED) disse que o H2RES avaliará a melhor forma de combinar um eletrolisador com o fornecimento de energia flutuante do vento offshore. A energia virá de duas turbinas de 3,6 MW, com o hidrogênio produzido pelo sistema fornecendo combustível para o transporte rodoviário.

ANÚNCIO

O hidrogênio pode ser produzido de várias maneiras. Uma maneira inclui o uso da eletrólise, com uma corrente elétrica dividindo a água em oxigênio e hidrogênio. Se a eletricidade usada no processo vem de uma fonte renovável, como o vento, é denominado hidrogênio “verde” ou “renovável”.

Em uma declaração, Anders Nordstrøm, que chefia as atividades de hidrogênio da Orsted (ORSTED), descreveu o H2RES como um “pequeno, mas importante passo para a produção de hidrogênio renovável em grande escala”.

Em 2019, a Orsted (ORSTED) e seus parceiros receberam financiamento para o esquema do Programa de Demonstração e Desenvolvimento de Tecnologia de Energia da agência de energia dinamarquesa. O financiamento totalizou 34,6 milhões de coroas (aproximadamente US$ 5,63 milhões).

ANÚNCIO

Várias companhias se interessam pelo hidrogênio verde

A Orsted (ORSTED) é uma das muitas empresas importantes que procuram investigar o potencial da produção de hidrogênio verde. Outras empresas que se envolveram em projetos ligados à produção de hidrogênio verde nos últimos anos são a Repsol (REP) e a Siemens Energy (ENR).

No início desta semana, uma subsidiária da gigante industrial alemã Thyssenkrupp (TKA) recebeu um contrato de engenharia para realizar a instalação de uma planta de eletrólise de água de 88 MW para a Hydro-Québec. A eletricidade para este projeto virá de energia hidrelétrica.

Em novembro, foi anunciado que a BP PLC (BP) trabalharia com a Orsted (ORSTED) no desenvolvimento de um projeto de hidrogênio renovável em grande escala em uma refinaria no noroeste da Alemanha.

De acordo com a gigante do petróleo e do gás, o esquema envolverá o desenvolvimento de um eletrolisador inicial de 50 mw, bem como infraestrutura associada em sua refinaria de Lingen. Espera-se que o eletrolisador gere cerca de 9.000 toneladas métricas de hidrogênio por ano.

Leia também: Bahrain pretende levantar US$ 2 bilhões em títulos do Tesouro

Traduzido e adaptado por equipe Folha Capital.

Fonte: CNBC.

References

CNBCStock Markets, Business News, Financials, Earnings – CNBC

ANÚNCIO