Nubank lança opção de investimento em renda fixa

ANÚNCIO

A startup Nubank se prepara para lançar ainda esta semana opção de investimento com rentabilidade de 118% do CDI.

O serviço será oferecido por meio do “Resgate Planejado”, nova ferramenta do banco digital. Segundo a empresa, a funcionalidade pode aumentar a rentabilidade das aplicações.

ANÚNCIO

Com esta emprego de capital em renda fixa, o investidor poderá programar o vencimento do título privado e fazer o resgate na data agendada com um maior retorno financeiro, a depender do prazo.

Nubank lança opção de investimento em renda fixa
Fonte: (Reprodução/Internet)

Saiba mais informações sobre o lançamento promovido pelo Nubank.

Aposta em Recibo de Depósito Bancário (RDB)

O Nubank apostou no investimento com Recibo de Depósito Bancário (RDB), alternativa de aplicação de renda fixa.

ANÚNCIO

Assim como os Certificados de Depósito Bancário (CDB), o RDB é atrelado ao CDI que é a referência de juros utilizada pelos bancos.

Segundo David Vélez, presidente da instituição, o ideal é que o investidor deixe o capital empregado em até dois anos, prazo máximo oferecido pelo novo serviço, para que a rentabilidade seja maior.

A afirmação do executivo segue o recomendado pelo mercado para as aplicações em renda fixa, que para ter rendimento significativo nos investimentos de títulos públicos e privados, o tempo de aplicação entre médio a longo prazo é o ideal.

ANÚNCIO

Neste formato, o RDB pode chegar à rentabilidade de até 118% nas aplicações com vencimento de até dois anos, conforme o Nubank.

Tributação do rendimento

Os rendimentos referentes aos títulos no geral são tributados pelo Imposto de Renda, que ocorre de forma regressiva, isto é, a alíquota é reduzida de acordo com o tempo de aplicação do dinheiro.

  • 22,5%: até 180 dias;
  • 20%: 181 a 360 dias;
  • 17%,5%: 361 a 720 dias;
  • 15%: acima de 720 dias.

Também, a fintech informou que não há um valor mínimo para utilizar os serviços do “Resgate Planejado” e que os depósitos têm cobertura do Fundo Garantidos de Créditos (FGC) de até 250 mil reais. Essa cobertura é a mesma realizada no CDB de outros brancos.

ANÚNCIO