Nasdaq (IXIC) opera em alta com investidores de olho nas fusões

ANÚNCIO

Na segunda feira (3), as empresas de tecnologia listadas na Nasdaq (IXIC) mostraram valorização histórica no mercado acionário, motivadas por negociações bilionárias entre grandes marcas e possível compra das atividades do TikTok pela Microsoft (MSFT34).

Além disso, a bolsa de valores norte-americana também reagiu positivamente à notícia de que o governo dos Estados Unidos tinha retomado a discussão do projeto de lei voltado à redução dos impactos do coronavírus.

ANÚNCIO

Com este cenário favorável, as ações da Microsoft (MSFT34) se destacaram chegando a 5,6% após a companhia declarar que prosseguiria com a oferta de compra das operações do aplicativo chinês TikTok nos EUA.

Nasdaq (IXIC) opera em alta com investidores de olho nas fusões
Fonte: (Reprodução/Internet)

Saiba como foi o desempenho da NASDAQ (IXIC) no rali de ações.

Resultado do mercado acionário no último pregão

  • As ações da ADT (ADT) avançaram pouco mais de 56% enquanto o Google (GOGL34) adquiria participação de aproximadamente 7% na empresa de segurança eletrônica residencial, por 450 milhões de dólares.
  • Os ativos da Varian Medical Systems Inc. (VAR) operaram em alta de 22%, após ser comprada pela companhia europeia Siemens Healthiness (SHL).
  • Já as ações da Apple (APPL34) tiveram valorização de 2,5% dando sequência aos ganhos obtidos após a divulgação dos resultados do segundo trimestre. A marca de tecnologia está perto da avaliação de 2 trilhões de dólares no mercado, com valor atual de 1,8 trilhão de dólares.
  • Esta análise torna a Apple (APPL34) a empresa de capital aberto mais valiosa do mundo, ultrapassando a petrolífera Saudi Aramco (2222) .
  • O índice S&P 500 (INX) teve ganho de 0,72% encerrando o pregão a 3.294,61 pontos, enquanto isso, o Dow Jones (DJI) avançou 0,89%, fechando o dia a 26.664,4 pontos.

Desempenho positivo da Nasdaq

Com a valorização das ações, a bolsa de valores Nasdaq (IXIC) obteve valorização de 1,47% chegando a 10.902,80 pontos. Este desempenho bate a máxima atingida no pregão de 20 de julho deste ano.

ANÚNCIO

Nasdaq (IXIC) opera em alta com investidores de olho nas fusões
Fonte: (Reprodução/Internet)

Segundo o executivo da Longbow Asset Management, o desempenho positivo no mercado acionário mostra que os resultados estão vinculados às negociações bilionárias de aquisição e fusão de grandes marcas.

Microsoft (MSFT34) em negociação com o TikTok

Nos últimos dias, a empresa americana de tecnologia Microsoft (MSFT34) afirmou que dará prosseguimento nas negociações com o TikTok. O objetivo da companhia é comprar as operações do aplicativo chinês nos Estados Unidos.

Esta iniciativa foi motivada pela declaração do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre considerar a proibição dos serviços TikTok no país. Para o republicano, o software é um instrumento utilizado pela China para espionar os americanos.

ANÚNCIO

A Microsoft (MSFT34) declarou que o acordo deverá se concluído até 15 de setembro e o governo estadunidense estará envolvido nas negociações. Além dos EUA, também está em discussão as operações do aplicativo no Canadá, Nova Zelândia e Austrália, segundo o portal G1.

ANÚNCIO