Nasdaq (IXIC) fecha em queda e tem a pior semana em meses

ANÚNCIO

Nesta sexta-feira (11), o Nasdaq (IXIC) caiu em outra sessão recheada de volatilidade com a contínua liquidação de ações de tecnologia levando o benchmark à sua pior semana em meses.

O índice fechou em baixa de 0,6%, aos 10.858,24 pontos, nos Estados Unidos. Já em sua máxima na sessão, o Nasdaq (IXIC) subiu até 1%.

ANÚNCIO

As vendas dos papéis das empresas de tecnologia aumentaram pouco tempo depois da Bloomberg News informar que a SoftBank (9984) estava considerando mudanças em sua estratégia de negociação no mercado de opções.

Nasdaq (IXIC) fecha em queda e tem a pior semana em meses
Fonte: (Reprodução/Internet)

Veja os resultados dos principais índices das Bolsas dos EUA.

Nasdaq (IXIC), S&P 500 (INX) e Dow Jones (DIJ) divergem no mercado

Assim como o Ibovespa (IBOV) que apresentou forte oscilação e acabou fechando abaixo dos 100 mil pontos, os índices americanos divergiram entre perdas e ganhos durante a sessão.

ANÚNCIO

No Nasdaq (IXIC), as ações das empresas Apple (AAPL), Amazon (AMZN), Alphabet (GOOGL) e Microsoft (MSFT) recuaram significativamente.

  • MSFT: -0,65%;
  • GOOGL: -0,67%;
  • AAPL: -1,31%;
  • AMZN: -1,85%.

Por outro lado, o S&P 500 (INX) obteve o pequeno ganho de 0,1% após apontar altas e perdas acentuadas. Em avanço isolado, o Dow Jones (DIJ) subiu 0,5%, aos 131,06 pontos.

De acordo com Mark Hackett, especialista da Nationwide, em exclusividade à CNBC, os mercados seguem tentando achar um equilíbrio, mas a estimativa é de volatilidade para os próximos meses.

ANÚNCIO

Nos EUA, todas as três principais médias registram forte queda no decorrer da semana. O Nasdaq (IXIC) acumulou recuo de 4,1%, sendo a sua maior queda semanal desde março. O S&P 500 (INX) teve seu pior desempenho desde junho com recuo que somou 2,5%, enquanto o Dow Jones (DIJ), com a menor baixa, ficou em negativo de 1,7% no mesmo período.

ANÚNCIO