Minerva (BEEF3) bate recorde de faturamento no segundo trimestre

ANÚNCIO

A empresa brasileira de alimentos, Minerva Foods (BEEF3), obteve lucro operacional líquido de 253,4 milhões de reais no segundo trimestre. A marca reverteu o prejuízo de 113,3 milhões registrados em 2019 e bateu recorde.

Durante reunião online o diretor financeiro Edison Ticle, atribuiu o feito ao crescimento das exportações de carne bovina e à política de hedge, estratégia usada pelas companhias para reduzir a volatilidade do movimento de caixa e também para proteger da exposição de riscos.

ANÚNCIO

Para Edison, esta estratégia foi fundamental para resguardar a Minerva (BEEF3) dos impactos negativos da desvalorização do real frente ao dólar, o que ocasionaria endividamentos em moeda brasileira.

Minerva (BEEF3) bate recorde de faturamento no segundo trimestre
Fonte: (Reprodução/Internet)

Acompanhe o balancete trimestral da empresa de alimentos brasileira.

Método hedge poupou Minerva (BEEF3) de prejuízo milionário

A dívida líquida estimada pela empresa de alimentos para o segundo trimestre era de 437 milhões de reais, mas ela foi evitada com o uso do método hedge, conforme informou o executivo da Minerva (BEEF3).

ANÚNCIO

A perda nos lucros seria motivada pela oscilação do dólar, que quase chegou a bater 6 reais acumulando valorização de 30% ante ao real em meio ao cenário pandêmico. Através da proteção do capital com a estratégia, a lucratividade da empresa registrou o recorde.

Segundo as demonstrações financeiras da companhia, o Ebitda (lucro ante juros, impostos, depreciação e amortização) chegou a 590,2 milhões de reais entre abril e junho. Este resultado indica avanço de 62%, quando comparado ao adquirido em 2019.

A margem da Ebitda também teve forte alta de 13,4%, a 4,4 pontos percentuais do ano. Devido a esses fatores, o índice de endividamento da empresa no último ano foi 2,6 vezes menor, que o apontado nos últimos 12 anos é 2,2 vezes menor em real, e 2,2 vezes inferior em dólar.

ANÚNCIO

Minerva (BEEF3) bate recorde de faturamento no segundo trimestre
Fonte: (Reprodução/Internet)

A implementação da estratégia hedge gerou praticamente a estabilização da dívida líquida da Minerva (BEEF3), afirmou Edison Ticle. A receita líquida da companhia no segundo trimestre foi de 4,4 bilhões de reais e a receita bruta atingiu o valor de 4,625 bilhões.

Efeitos no mercado acionário

Após a divulgação do desempenho entre abril e junho, o BTG Pactual (BPAC11) reforçou a recomendação da compra das ações da Minerva (BEEF3) tendo preço-alvo de 17 reais. Conforme o Valor Investe, este valor corresponde a uma valorização superior a 10% sobre os atuais papéis da corporação.

Segundo os analistas da instituição, o reaquecimento do mercado de suínos na China aumentará a demanda da empresa de alimentos. Além disso, há a possibilidade de ocorrer o pagamento adicional em dividendos no final deste ano.

ANÚNCIO