Microsoft (MSFT34) perde 15% em faturamento

ANÚNCIO

No quarto trimestre do seu ano fiscal, a empresa norte-americana Microsoft (MSFT34) sofreu baixa em seu faturamento, recebendo 11,2 bilhões de dólares em lucratividade líquida equivalente à 1,46 dólares por ação.

Este desempenho é inferior ao registrado no mesmo período e um fator que influenciou sua performance foi o fechamento das filiais da Microsoft Store, que já estavam com suas atividades suspensas em razão do lockdown.

ANÚNCIO

De acordo com o relatório financeiro divulgado pela marca, apesar do recuo nos ganhos da companhia, o crescimento do serviço de nuvem que deu retorno bilionário à empresa.

Microsoft perde 15% em faturamento
Fonte: (Reprodução/Internet)

Confira os últimos resultados da empresa recentemente reportado em seu relatório financeiro.

Lucro líquido inferior ao resultado de 2019

A Microsoft (MSFT34) teve perda de 15% em seu faturamento no quarto trimestre do seu período fiscal, que teve início no dia primeiro de julho de 2019 e fim em 30 de junho de 2020, conforme apontou o balanço publicado pela empresa.

ANÚNCIO

O valor total de lucro líquido obtido pela empresa está abaixo do registrado no mesmo período no ano fiscal que antecedeu a este, que foi de 13,2 bilhões (1,71 dólares cada ação).

O relatório indicou prejuízo de 450 milhões de dólares devido ao encerramento das atividades dos estabelecimentos físicos da marca, que decidiu focar as operações no comércio online  e na ampliação de seu catálogo digital.

Operacional e computação em nuvem crescem

Em contra partida, ainda que tenha ocorrido a baixa em seus rendimentos, a lucratividade operacional cresceu em 8% culminando no faturamento de 13,4 bilhões de dólares. O mesmo efeito ocorreu no valor da receita que teve alta de 13%, totalizando ganhos de 38 bilhões de dólares.

ANÚNCIO

O destaque no desempenho deste setor da companhia foi atribuído ao Azure (AZH), ferramenta que oferece o serviço de computação em nuvem. De acordo com o Canaltech, o recurso gerou receita superior a 50 bilhões de dólares, impulsionando o crescimento de 47% desta atividade.

ANÚNCIO