Microsoft (MSFT34) tem oferta para o TikTok rejeitada pela ByteDance

ANÚNCIO

No domingo (13), a Microsoft (MSFT34) comunicou que a chinesa ByteDance, controladora do TikTok, rejeitou sua oferta para operações do aplicativo nos Estados Unidos.

Após o comunicado, especula-se que a ByteDance aceite proposta da Oracle (ORCL34) para os ativos da ferramenta. De acordo com a CNBC, caso o negócio seja fechado a companhia americana terá uma participação significativa no negócio.

ANÚNCIO

O governo norte-americano fixou prazo de 20 de setembro para a ByteDance anunciar um plano de venda do TikTok nos EUA, caso contrário os serviços seriam banidos do país.

Microsoft (MSFT34) tem oferta para o TikTok rejeitada pela ByteDance
Fonte: (Reprodução/Internet)

Acompanhe as últimas informações sobre a venda do TikTok nos EUA.

Microsoft (MSFT34) fala sobre proposta para TikTok

Em rede social, a Microsoft (MSFT34) informou que não fechou negociações com a BytDance para os serviços do TikTok nos EUA. Segundo a empresa, foi apresentada uma boa proposta que beneficiaria os usuários do aplicativo.

ANÚNCIO

Também, a companhia declarou que a oferta seria vantajosa já que protegeria os interesses de segurança nacional, que foi o principal fundamento utilizado por Donald Trump, presidente dos EUA, para um possível banimento das operações do programa no país.

Ainda, a Microsoft (MSFT34) completou que a proposta sugeria alterações relevantes para garantir que o serviço atendesse às exigências de segurança e privacidade.

No começo de agosto, a empresa de software afirmou que estava em negociações para comprar o TikTok nos EUA, no Canadá, na Austrália e Nova Zelândia.

ANÚNCIO

Semanas depois, o Walmart (WALM34) disse acreditar que trabalhar com a Microsoft (MSFT34) em um possível acordo poderia ser positivo para os usuários do TikTok e para os reguladores.

Oracle (ORCL34) não se pronuncia sobre o aplicativo

Durante videoconferência para divulgação dos lucros trimestrais, a Oracle (ORCL34) declarou antes de dar início à reunião que não faria comentários sobre as notícias envolvendo a aquisição do TikTok.

Microsoft (MSFT34) tem oferta para o TikTok rejeitada pela ByteDance
Fonte: (Reprodução/Internet)

Antes de começar, quero ter certeza de que você entende que não faremos comentários sobre as notícias da imprensa sobre TikTok. Portanto, não há necessidade de perguntar ”, afirmou o CEO da companhia, Safra Catz.

Segundo o Financial Times, a Oracle (ORCL34) estava interessada em fazer um acordo com a General Atlantic e a Sequoia Capital, ambas com representação no conselho da ByteDance, informou o Financial Times.

Também na corrida pelo aplicativo, a Walmart (WALM34) afirmou que ainda tem interesse em investir no TikTok. A companhia segue em negociação com a ByteDance e que qualquer acordo aprovado deve responder às preocupações regulatórias e de segurança nacional.

Ainda, a ByteDance corre contra o tempo para oficializar a venda do TikTok nos EUA. O prazo fixado pelo governo americano se encerra no dia 20 de setembro e a empresa tem até 12 de novembro para concluir a transação.

ANÚNCIO