Mercado futuro sobe nos EUA com investidores de olho no Fed

ANÚNCIO

Nesta quarta-feira (16), os índices futuros chegaram a disparar antes do início do pregão nos Estados Unidos enquanto os investidores se preparam para a divulgação do Federal Reserve (Fed) sobre as projeções econômicas.

No final de agosto, o presidente do banco central dos EUA, Jerome Powell, deixou margem para tolerância a um ligeiro aumento da inflação como forma de impulsionar a economia e o mercado de trabalho. 

ANÚNCIO

A estimativa do mercado é que o Fed não suba os juros de imediato com a queda do desemprego no país. A atual taxa de juros está entre 0% e 0,25%.

Mercado futuro sobe nos EUA com investidores de olho no Fed
Fonte: (Reprodução/Internet)

Confira o desempenho dos índices futuros norte-americanos.

Índices americanos saltam no mercado futuro 

Em entrevista exclusiva à CNBC, o estrategista-chefe de investimentos do Leuthold Group afirmou que o bom desempenho do mercado dos EUA foi impulsionado pelas boas notícias econômicas.

ANÚNCIO

Além disso, os índices americanos, que no começo do mês chegaram a ter seu pior desempenho mensal, também foram influenciados pelo bom desempenho das companhias americanas como FedEx (FDX) e Adobe (ADBE34). 

As empresas citadas divulgaram lucros superior ao esperado pelos especialistas, o que levou o otimismo dos investidores estadunidenses somado à expectativa de divulgação de medidas positivas pelo Federal Reserve

  • Futuros Dow Jones (DIJ): alta de 0,5%, aos 137 pontos;
  • Futuros S&P 500 (INX): ganho de 0,5%;
  • Futuros Nasdaq 100 (NDX): avanço de 0,2%. 

Ibovespa (IBOV) segue ganhos do exterior

O Ibovespa (IBOV) vem acompanhando o mercado futuro internacional, impulsionado pelo otimismo dos EUA e com os novos dados da economia da China, que indicou crescimento de 5,6% na produção industrial. 

ANÚNCIO
  • Ibovespa (IBOV): +0,18%, aos 100.474,35 pontos.

Os investidores brasileiros também aguardam a reunião a reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês), do Federal Reserve sobre deliberação da política monetária americana. 

ANÚNCIO