Melhores desempenhos das empresas de tecnologia nos EUA

ANÚNCIO

As grandes companhias americanas não puderam se esquivar dos impactos da pandemia em suas atividades. No entanto, algumas marcas surpreenderam a expectativa dos analistas na divulgação de balanço trimestral. 

Guilherme Giserman, especialista em mercado internacional da Xp Investimentos, afirmou que as empresas de tecnologia foram os grandes destaques em meio à crise nos Estados Unidos

ANÚNCIO

As ações das marcas dispararam na Nasdaq (IXIC) levando o índice às máximas históricas com aumento de receita e reduções pequenas nos lucros. Dentro deste cenário, algumas empresas mostraram melhores desempenhos segundo o Giserman. 

Melhores desempenhos das empresas de tecnologia nos EUA
Fonte: (Reprodução/Internet)

Veja quais gigantes de tecnologia foram destaques nos EUA durante a pandemia.

Facebook (FBOK34) registra alta de 11% nas receitas

O desempenho do Facebook (FBOK34) está entre os destaques na pandemia. A empresa indicou lucro líquido de 5,18 bilhões de dólares no segundo trimestre, avanço de 98% a comparação anual.

ANÚNCIO

O resultado positivo aconteceu mesmo com boicote de marcas de peso dos EUA que suspenderam temporariamente o uso da plataforma para anúncios. 

  • Receita total: alta de 11%, para 18,687 bilhões dólares;
  • Receita com anúncios: avanço de 10%, para 18,321 trilhões. 

Apple (AAPL34) e Amazon (AMZO34) somam receita bilionária

A Apple (AAPL34) foi outra empresa que performou acima do esperado pelo mercado. No segundo trimestre, a receita de vendas do Iphone atingiu a marca de 26,4 bilhões de reais, batendo recorde de receita registrada em 2019. 

Também, após sucessivas altas de seus ativos a Apple (AAPL34) se tornou a companhia mais valiosa de capital aberto do mundo e alcançou a marca de 2 trilhões de dólares em valor de mercado

ANÚNCIO
Melhores desempenhos das empresas de tecnologia nos EUA
FOnte: (Reprodução/Internet)

Não tão distante, a Amazon (AMZO34) de Jeff Bezos também está no grupo de empresas que mostraram lucros satisfatórios em meio à crise. A marca superou em 10% as estimativas do mercado que já apontavam crescimento da companhia. 

  • Receita de 88,9 bilhões de dólares.

Tesla (TSLA34) supera todas as projeções do mercado

A Tesla (TSLA34), que se tornou a montadora de automóvel mais valiosa do mundo, foi a grande surpresa segundo o especialista Guilherme Giserman. A empresa de Elon Musk superou as projeções dos analistas em todas as suas divisões. 

  • Lucro líquido: 104 milhões de dólares.

Conforme Giserman, a Tesla (TSLA34) foi a única fábrica de automóveis a ter avanço nas entregas veículos entre os meses de janeiro e março deste ano. 

Google (GOGL34) decepciona no segundo trimestre

Enquanto as demais empresas americanas indicaram lucros acima do aguardado pelos analistas, a Google (GOGL34), controlada pela Alphabet, decepcionou o mercado indicando perdas em sua receita. 

  • Receita: 38,3 bilhões de dólares, queda de 2% na comparação anual.

O baixo desempenho foi causado pelo setor de publicidade que perdeu cerca de 9,8% em arrecadação. 

Por outro lado, as novas assinaturas na plataforma Youtube gerou 3,81 bilhões de dólares, alta de 6% quando comparada ao registrado no mesmo período de 2019.

Apesar da Google (GOGL34) ter mostrado resultado isolado das demais empresas, a estimativa é que as companhias de tecnologia sigam avançando nos próximos meses. Isto porque a demanda deste setor vem mostrando forte crescimento mesmo com a pandemia.

ANÚNCIO