Magazine Luiza (MGLU3) fará desdobramento de ações

ANÚNCIO

De acordo com comunicado publicado nesta sexta-feira (17), o Conselho de Administração do Magazine Luiza (MGLU3) aprovou o pedido de desdobramento de ações da empresa de varejo. 

As ações serão desdobradas na proporção de um para quatro. Para dar seguimento à operação, o presidente do conselho irá convocar assembleia geral extraordinária com os acionistas para decidir sobre a iniciativa. 

ANÚNCIO

Atualmente, a varejista possui 1.624.731.712 ações e possui mais de 6 bilhões em capital social, o que será mantido no desdobramento, e será dividido em 6,5 bilhões de ações ordinárias (ON).

Magazine Luiza (MGLU3) fará desdobramento de ações
Fonte: (Reprodução/Internet)

Magalu (MGLU3) planeja tornar ações mais acessíveis 

De acordo com o Magalu (MGLU3), o desdobramento das ações visa sobretudo tornar os papéis mais acessíveis ao público através da melhoria na cotação dos ativos. 

A realização da operação de desdobramento das ações ordinárias de emissão da companhia tem como principal objetivo conferir melhor patamar para a cotação das ações a fim de torná-las mais acessíveis aos investidores”, declarou a empresa.

ANÚNCIO

No mês de setembro, a Magalu (MGLU3) acumula desvalorização de 6% pressionada pelo recuo das ações de tecnologia no exterior. 

  • MGLU3: +0,13%, a R$ 87,21.

Apesar do recuo, até então a marca registra o maior ganho do Ibovespa (IBOV) em 2020 somando alta de 82,93%.

CEO da marca é eleito executivo mais inovador do Brasil 

O CEO do Magazine Luiza (MGLU3), Frederico Trajano, recebeu o Prêmio Valor Inovação Brasil sendo reconhecido como o executivo mais inovador do país. 

ANÚNCIO

Durante evento promovido pelo Valor Econômico, o executivo firmou que a empresa sempre investiu em reinvenção o que levou a marca a possuir uma forte operação em omnicanal (comunicação multicanal). 

ANÚNCIO