Magazine Luiza (MGLU3) anuncia compra da plataforma de cursos ComSchool

ANÚNCIO

Na quarta-feira (15), o Magazine Luiza (MGLU3) anunciou a aquisição da ComSchool, escola digital de negócios, visando fortalecer e expandir a capacidade de operações dos mais de 30 mil vendedores do seu marketplace.

A ComSchool, fundada em 2008, disponibiliza aproximadamente 200 cursos sobre redes sociais, comércio eletrônico e marketing digital. A ferramenta oferece tanto treinamentos que podem chegar a R$ 7 mil reais como cursos gratuitos.

ANÚNCIO

Agora com a combinação de negócios com o Magalu, a empresa inseriu cursos para capacitação de vendedores da plataforma ensinando-os a gerenciar os negócios e aumentar o volume de vendas.

Magazine Luiza (MSBR34) anuncia compra da plataforma de cursos ComSchool
Fonte: (Reprodução/Internet)

Magalu planeja potencializar vendedores do e-commerce

Em comunicado sobre a aquisição da ComSchool, Leandro Soares, diretor de marketplace do Magazine, informou que a combinação de negócios tem o objetivo de potencializar a base de vendedores de sua plataforma.

Conforme o executivo, a escola digital irá atuar no ensino sobre negócios digitais e comércio online através de ferramentas analógicas.

ANÚNCIO

“O Brasil tem cerca de 5 milhões de vendedores com negócios estritamente físicos, e parte do nosso plano é ensinar esses empreendedores sobre comércio eletrônico e trazê-los para dentro do nosso marketplace”, declarou Leandro Soares.

O Magazine informou que a Comschool será mantida sob a direção dos atuais sócios, incluindo o CEO Mauricio Salvador.

Varejista online investe em aquisições

Com a compra da Comschool, o Magazine Luiza (MGLU3) dá prosseguimento a série de aquisições. Após levantar mais de R$ 4 milhões em oferta pública inicial, a varejista online adquiriu as empresas Stoq, AiQFome e Hubsales.

ANÚNCIO
ANÚNCIO