Magazine Luiza (MGLU3) anuncia centro de inovação em São Paulo

ANÚNCIO

Na última segunda-feira (16), o Magazine Luiza (MGLU3) informou que irá inaugurar um centro de Tecnologia e Inovação na cidade de São Carlos, interior de São Paulo.

A unidade funcionará em um laboratório, que centraliza e interliga startups às grandes empresas, conhecido como Onovolab. O local também é conhecido por impulsionar os negócios nos planos de inovação. 

ANÚNCIO

Além do Magazine Luiza, o laboratório conta com parceria de empresas como Santander (SANB11), Philip (PHIA), Roche (RO), Ambev (ABEV3), Electrolux (ELUX-B) e outras. 

Magazine Luiza (MGLU3) anuncia centro de inovação em São Paulo
Fonte: (Reprodução/Internet)

Leia mais: Via Varejo (VVAR3) reverte prejuízo de R$ 346 milhões

Magalu (MGLU3) investe no varejo com nova unidade

A inauguração do centro de tecnologia e inovação faz parte das estratégias de investimento do Luizalabs no segmento de varejo. O laboratório da marca faz parte de sua unidade de pesquisa e desenvolvimento.

ANÚNCIO
  • Ações Magalu (MGLU3): +0,89, a R$ 25,07, às 14h09, nesta terça-feira (17).

Segundo a empresa, o foco principal com a iniciativa é lançar serviços e produtos voltados para o varejo a fim de aperfeiçoar a experiência dos clientes durante as compras. Também, o Magalu informou que serão criados cerca de 100 novos empregos com a medida. 

Executivo fala sobre estratégia com a operação

Além disso, o diretor de tecnologia da marca, André Fatala, afirmou que a inauguração irá facilitar o desenvolvimento de frentes de inovação no seu sistema de multicanais

“Levou um tempo, mas finalmente temos o Luizalabs junto ao ONOVOLAB. Além das novas oportunidades de emprego, as equipes das startups Stoq e Softbox, adquiridas pelo Magalu, já estão atuando no novo centro”, disse o executivo.

ANÚNCIO

Veja também: Lucro do Magazine Luiza aumenta quase 70% no 3º tri

ANÚNCIO