M.Dias Branco (MDIA3) tem alta de 51,5% no lucro

ANÚNCIO

O lucro líquido da companhia de alimentos brasileira M.Dias Branco (MDIA3) saltou 51,5% entre abril e junho na comparação anual, segundo balanço divulgado pela marca.

A lucratividade da empresa fechou o segundo trimestre em 152,4 milhões de reais, motivada pelo aumento da demanda durante a crise do coronavírus e pelo plano estratégico de crescimento.

ANÚNCIO

Diferente do que ocorreu em outros negócios do país, a M.Dias Branco (MDIA3) registrou crescimento nas vendas dos produtos no varejo durante todo o primeiro semestre.

M.Dias Branco (MDIA3) tem alta de 51,5% no lucro
Fonte: (Reprodução/Internet)

Confira os últimos dados referente à performance da companhia de alimentos.

Balanço do segundo trimestre

  • Ebtida (lucro antes juros, impostos, depreciação e amortização): alta de 23,5%, resultando em 225,6 milhões de reais;
  • Receita líquida: avanço de 22,2%, para 1,89 bilhão de reais, na comparação anual;
  • Volume de vendas: crescimento em 19%, com 536,1 mil toneladas;
  • Venda de massas: aumento de 37,4%, para 129,7 mil toneladas;
  • Produção e distribuição de farinha de trigo: salto de 99%;
  • Produção e distribuição de gordura vegetal: crescimento de 100%.

No segundo trimestre, a empresa cresceu dois dígitos em todas as regiões do país, informou à Reuters o diretor financeiro da M.Dias Branco (MDIA3), Gustavo Theodozio.

ANÚNCIO

Também, o executivo afirmou que as vendas de farinha, massas e biscoitos saltaram em dois dígitos, assim como os preços médios de todos os setores avançaram neste período.

Quanto ao próximo trimestre, Gustavo declarou que a retração econômica pode afetar o nível de consumo da população, mas que os produtos de menor valor da marca podem se destacar na crise.

Registros no mercado internacional entre abril e junho

  • Receita líquida: recorde com o aumento de 536%, para 93,3 milhões de reais

Segundo o diretor financeiro, a projeção era de que as exportações de biscoitos e margarina crescessem, mas assim como no comércio nacional as vendas de massas foram as que mais avançaram entre abril e junho.

ANÚNCIO

Fazem parte dos principais compradores do exterior:

De acordo com o executivo, a empresa brasileira de alimentos tem expandido no mercado internacional com marca própria nos EUA. Além disso, a empresa começou a comercializar produtos como torradas e biscoitos com varejistas de fora do Brasil.

ANÚNCIO