Lucro do Bank of America cai mais de 50% por conta da pandemia

ANÚNCIO

O primeiro semestre de 2020 foi foi marcado por um período de grandes perdas no cenário financeiro-econômico em razão da pandemia. E, provavelmente, esses efeitos ainda serão sentidos no restante do ano.

Em decorrência do impacto, recentemente, um dos maiores bancos dos Estados Unidos, o Bank of America, informou redução de mais da metade de sua lucratividade devido os gastos destinados à liberação de empréstimos.

ANÚNCIO

Por outro lado a empresa de serviços financeiros, Morgan Stanley, apontou resultados  diferentes aos do banco. O bom desempenho da instituição foi impulsionado pelas constantes variações no mercado cambial.

Lucro do Bank of America cai mais de 50% por conta da pandemia
Fonte: (Reprodução/Internet)

Perda do faturamento do Bank of America

Na quinta feira,15, o Bank of America (BOfA) divulgou relatório apontando perda de mais de 50% em seu faturamento entre os meses de abril e junho. Apesar da retomada econômica mundial, os resultados do segundo trimestre ainda foram de prejuízos para a instituição.

Este desempenho estava abaixo do esperado pelos gestores do banco. Isto porque quando comparado aos concorrentes, o BOfA poupou quantidade inferior do orçamento reservado pelos demais.

ANÚNCIO

Este fundo de reserva foi criado pelas empresas para cobrir os déficits causados pela inadimplência dos tomadores de empréstimo. O banco norte-americano reservou 4 bilhões de dólares para esta finalidade, enquanto os rivais separaram 20 bilhões de dólares.

O resultado negativo foi percebido na lucratividade líquida destinada aos donos de ações ordinárias, que reduzida para 3,28 bilhões de dólares. Este valor é significativamente inferior ao registrado no mesmo período no ano de 2019, que foi de 7,11 bilhões de dólares.

Pior período desde a Grande Depressão

Para o presidente da banco, Brian Moyninhan, este índice foi fruto do trimestre que marcou o período mais turbulento da história, desde a Grande Depressão. Ainda, não é sabido se o restante do ano será de paz para o mercado.

ANÚNCIO

Por outro lado, a empresa norte-americana Morgan Stanley informou que os rendimentos operaram acima do aguardado para os meses que marcaram o retorno das atividades.

Lucro do Bank of America cai mais de 50% por conta da pandemia
Fonte: (Reprodução/Internet)

Morgan Stanley aumenta o lucro

A instituição financeira registrou aumento 45 % em seus lucros no segundo semestre. Esta reação foi justificada pela movimentação do mercado de ativos, que ofertou opções rentáveis com a baixa dos juros oferecido pela empresa, bem como a oscilação do mercado cambial.

Diferente do Bank of America, os lucros líquidos dos gestores de ações ordinárias cresceram para 3,2 bilhões de dólares, este número corresponde a 1 bilhão a mais do adquirido no mesmo período no ano passado, 2,2 bilhões.

Em razão dos relatórios de lucratividade divulgados pelas instituições, segundo o G1, a Morgan Stanley mostrou valorização de 2,5%, após números otimistas. Enquanto, o Bank of America operou em queda no mercado financeiro, com recuo de 2,7% devido à perda de seus rendimentos.

ANÚNCIO