Lucro da B3 (B3SA3) no segundo trimestre quase chega à casa do bilhão

ANÚNCIO

A B3, sigla para Brasil Bolsa Balcão S.A (B3SA3) reportou lucro líquido de 892,4 milhões de reais no segundo trimestre deste ano, correspondendo a um aumento de 36,3% quando comparado com o mesmo período em 2019.

De acordo com a empresa, o lucro recorrente teria chegado à casa do bilhão se não fosse levando em consideração a inclusão da amortização referente a integração do mercado combinada com a Cetip. 

ANÚNCIO

Este desempenho foi resultado do volume das operações nos mercados financeiros e das condições das taxas de juros, que estão operando em percentuais menores no Brasil e no exterior, informou a B3 (B3SA3).

Lucro da B3 (B3SA3) no segundo trimestre quase chega à casa do bilhão
Fonte: (Reprodução/Internet)

Confira o faturamento do mercado de ações entre abril e junho de 2020. 

Receitas totais e volumes financeiros 

Segundo os dados divulgados pela B3 (B3SA3), a empresa registrou ganhos nas receitas de todos os setores, salvo no segmento de financiamento para infraestrutura. 

ANÚNCIO
  • Receitas totais: aumento de 34,8%, para 2,128 bilhões de reais
  • Volume financeiro diário de negociação de ações: 28,3 bilhões de reais, salto de 91,9% na comparação anual.
  • Volume de contratos futuros: alta de 63,1%
  • Giro de mercado: avanço de 197,6% contra 95,2% do segundo trimestre de 2019.
  • Volume negociado de opções de índices e ações: crescimento de 108,6%, para 600,9 milhões de reais.
  • Mercadorias, juros e moedas: volume diário de 4,1 milhões de operações, alta de 3,2%.

Já a capitalização de mercado média teve baixa de 7,2%, para 3,565 trilhões de reais, mesmo com o avanço do giro de mercado. 

Crescimento de registros na B3 (B3SA3) e no Tesouro Direto

A B3 (B3SA3) atingiu o marco de 2,534 milhões de investidores registrados, este resultado é 126,6% maior que o registrado no mesmo período do ano anterior. 

De acordo com a companhia, o aumento de investidores em opções de renda variável testifica a procura do público pela diversificação de suas carteiras, já que os investimentos vinculados à taxa de juros não têm mostrado boa rentabilidade. 

ANÚNCIO

No setor de renda fixa, o volume de emissões subiram 29,9% e de captação de investimentos dos bancos avançaram 36,2%. Este desempenho é decorrente do aumento da demanda de títulos atrelados ao CDB e CDI.

O Tesouro Direto também reportou crescimento do número de investidores em títulos públicos. No terceiro trimestre esta opção teve alta de 22,7%, totalizando 1,274 milhão de pessoas que aplicam capital utilizando o programa.

ANÚNCIO