L’Oréal aposta no e-commerce para ampliar rede de clientes no Brasil

ANÚNCIO

Grandes marcas da indústria de beleza estão inserindo em suas corporações mudanças para estarem alinhadas à nova realidade digital. Outras modificações também vêm sendo buscadas, incluindo a procura pela implementação da sustentabilidade nos produtos oferecidos ao público.

A L’Oréal mostrou o interesse em expandir o seu alcance e melhorar sua política de preservação ao meio ambiente. No Brasil, a empresa francesa de cosméticos tem elaborado estratégias para ampliar sua presença no comércio online.

ANÚNCIO

Em entrevista cedida à Forbes Brasil, a CEO da marca no país, An Verhulst-Santos, falou sobre a força do consumidor brasileiro no mercado de estética e a promoção à diversidade que tem sido um dos maiores diferenciais da empresa nos últimos anos.

L’Oréal aposta no e-commerce para ampliar rede de clientes no Brasil
Fonte: (Reprodução/Internet)

Confira quais são os planos da marca francesa para performar positivamente durante a pandemia.

Conquista do consumidor virtual

A L’Oréal é conhecida por possuir um grande alcance no mercado, oferecendo diversos produtos a todos os tipos de público. Os seus cosméticos fazem parte dos que mais são buscados pelos consumidores brasileiros.

ANÚNCIO

Há mais de 50 anos no Brasil, baseada no Rio de Janeiro, a marca agora quer se estabelecer também no mundo digital. Segunda a presidente da companhia no país, o objetivo da multinacional francesa é vender cerca de 20% de seus cosméticos no e-commerce nacional.

A executiva irá contar com negociações das plataformas de marketplaces renomadas como o Mercado Livre e a Amazon. Atualmente, a L’Oréal já atua no ambiente virtual, no entanto, o seu interesse está em ampliar essa participação.

Brasil e o mercado da beleza

Segundo An Verhulst-Santos, as brasileiras são uma das mulheres mais exigentes do mundo quando o assunto é beleza. Ela acredita que preenchendo os critérios dessas clientes, será fácil atender as demais.

ANÚNCIO

L’Oréal aposta no e-commerce para ampliar rede de clientes no Brasil
Fonte: (Reprodução/Internet)

“Essa importância da beleza para as brasileiras e a diversidade étnica e cultural do país fazem com que o Brasil seja um laboratório a céu aberto e desempenhe um papel importante no mercado de cosméticos”, afirmou a empresária à Forbes.

O Brasil foi considerado o quarto país que mais consome produtos de beleza o que colabora para o nível de exigência dos clientes.

L’Oréal investe em tendências mundiais

Não é de hoje que a multinacional oferece produtos orgânicos no mercado, mas nos últimos anos isso tem sido intensificado. Ela criou um projeto de sustentabilidade chamado Beauty With All, o qual impulsionou a marca a atender boa parte das metas da ONU voltadas para o desenvolvimento sustentável.

Ainda, contribui significativamente para trabalhar a diversidade em sua política. Prova disso é que 63% do quadro de funcionária que operam na fábrica são mulheres e 55% das funções de liderança são exercidas também por profissionais do sexo feminino.

L’Oréal aposta no e-commerce para ampliar rede de clientes no Brasil
Fonte: (Reprodução/Internet)

Estes resultados levaram a L’Oréal a conquistar o prêmio de Economic Dividends for Gender Equality (Edge), sendo a primeira companhia do segmento de beleza do Brasil a ter este título.

Este certificado é conquistado por empresas que atendem os requisitos de engajamento em promover a igualdade de gênero e o crescimento equitativo a todos os colaboradores.

No mês de junho, a marca de cosmético anunciou que iria retirar dos rótulos de seus produtos as palavras “white/whitening”, em inglês e “branco/branqueador” em português. A medida foi adotada após a onda de manifestações contra o racismo, impulsionadas pelo assassinato do segurança negro George Floyd, de acordo com o G1.

ANÚNCIO