Localiza (RENT3) rompe parceria com Hertz (HTZ)

ANÚNCIO

Nesta quinta-feira (20), as empresas Localiza (RENT3) e Hertz (HTZ) comunicaram aos acionistas o rompimento da parceria entre elas oficializado pela rescisão do contrato de cooperação do grupo. 

A decisão tomada pela marca nacional Localiza (RENT3) ainda passará por trâmites judiciais nos Estados Unidos, onde corre o pedido de recuperação judicial da americana Hertz (HTZ). Segundo a companhia brasileira,  a previsão é que o acordo demore pelo menos seis meses para ser finalizado.

ANÚNCIO

A Localiza (RENT3) também informou aos clientes que todos os serviços de reserva serão preservados e que a transição não afetará o suporte de atendimento ao público.

Localiza (RENT3) rompe parceria com Hertz (HTZ)
Fonte: (Reprodução/Internet)

Saiba mais informações sobre a separação das marcas Localiza (RENT3) e Hertz (HTZ).

Pandemia afeta cooperação entre Localiza (RENT3) e Hertz (HTZ)

Em maio, a locadora de veículos Hertz Global Holdings (HTZ) apresentou pedido de recuperação judicial após os impactos da pandemia em seus serviços. A empresa tentou negociação com os credores, mas não obteve êxito. 

ANÚNCIO

Naquele mês, a empresa americana afirmou que suas receitas tiveram forte queda com a baixa na demanda de viagens. Também, informou que tentou empréstimo junto ao governo dos Estados Unidos, mas não teve sucesso. 

Passados aproximadamente três meses da solicitação judicial, a Localiza (RENT3), pressionada pelos prejuízos da companhia parceira, decidiu pela rescisão do acordo de cooperação com a empresa estadunidense. 

Todas as reservas serão preservadas, assim como o atendimento aos clientes”, informou a companhia brasileira. 

ANÚNCIO

A Localiza chegou a comprar as operações da Hertz (HTZ) no Brasil pelo valor de R$337 milhões de reais. No contrato firmado entre as partes constava a estratégia de cooperação.

Ações da Localiza (RENT3) sobem após rescisão 

No último pregão, marcado pela forte oscilação do Ibovespa (IBOV) devido ao cenário político, as ações da Localiza (RENT3) encerraram em alta de 1,90%, com cotação a R$49,94, impulsionadas pela divulgação de rescisão contratual com a Hertz (HTZ).

ANÚNCIO