Localiza (RENT3) e Unidas (LCAM3) fecham acordo para combinação de negócios

ANÚNCIO

Na manhã desta quarta-feira (23), as empresas de locação de automóveis Localiza (RENT3) e Unidas (LCAM3) anunciou, em comunicado encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o acordo para combinação de negócios. 

A transação ocorrerá por meio da incorporação das ações da Unidas (LCAM3) pela Localiza (RENT3) . Segundo o comunicado, o negócio irá promover a união de acionistas para desenvolver soluções inovadoras no segmento de mobilidade.

ANÚNCIO

Segundo os termos do documento apresentado à CVM, a combinação deverá gerar sinergias e aumentar a eficiência na Unidas (LCAM3), a empresa combinada resultante da incorporação de ações. 

Localiza (RENT3) e Unidas (LCAM3) fecham acordo para combinação de negócios
Fonte: (Reprodução/Internet)

Acionistas da Localiza (RENT3) e Unidas (LCAM3) irão dividir capital social 

Conforme o comunicado, a combinação de negócios irá residir na troca de ações. Os acionistas da Localiza (RENT3) irão possuir, em conjunto, cerca de 76,85000004% do capital social integral e votante da marca combinada. 

Por outro lado, os gestores da Unidas (LCAM3) passarão a deter, também em conjunto, 23,14999996% do capital social. Com base no acordo, a empresa estará apta para distribuir dividendos no valor total de R$ 425 milhões. 

ANÚNCIO

O pagamento de dividendos deverão observar as condições da combinação e serão distribuídos em até 90 dias, úteis ou não, contados da data da oficialização da incorporação de ativos.

Recentemente, a Localiza (RENT3) rompeu parceria com a Hertz (HTZ) meses depois da empresa americana pedir recuperação judicial impulsionada pelos impactos da pandemia em seus serviços. 

Combinação de negócios dependerá de aprovação 

De acordo com o documento, a combinação de negócios está condicionada à aprovação dos acionistas das empresas em suas assembleias gerais. 

ANÚNCIO

Ainda, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) também precisará aprovar a incorporação de ações, além da análise de outras condições exigidas para transações dessa natureza. 

A Localiza (RENT3) informou que planeja ampliar a parceria com a Vanguard Car Rental USA, subsidiária da Enterprise, mediante a combinação de negócios com a Unidas (LCAM3). 

ANÚNCIO