Linx (LINX3) recusa protocolo de incorporação da Totvs (TOTS3)

ANÚNCIO

De acordo com a Totvs (TOTS3), o comitê, composto por conselheiros independentes da Linx (LINX3) e responsável pela análise da oferta de fusão, se negou a assinar o protocolo de incorporação apresentada pela proponente.

Segundo a Totvs (TOTS3), os membros do comitê alegaram que a assinatura da minuta iria ferir o acordo celebrado com a Stone Participações (STNE), empresa também candidata à negociação. 

ANÚNCIO

Em comunicado ao mercado, a companhia afirmou que a decisão da Linx foi equivocada. Também, complementou que não ocorreu uma evolução relevante da oferta por parte dos conselheiros.

Linx (LINX3) recusa protocolo de incorporação da Totvs (TOTS3)
Fonte: (Reprodução/Internet)

Totvs (TOTS3) pede tratamento igualitário à Linx (LINX3)

Após a Linx (LINX3) recusa do protocolo de incorporação, a Totvs (TOTS3) criticou a postura do comitê independente do conselho de administração da empresa, bem como exigiu isonomia no certame. 

Essa situação, após mais de 5 semanas de acesso à proposta, reforça a percepção de que a maximização de valor para os acionistas da Linx não tem sido o compromisso, de forma objetiva, do comitê especial”, declarou a Totvs (TOTS3).

ANÚNCIO

Para a companhia de software, os conselheiros da Linx (LINX3) trataram a proposta da empresa de maneira desigual demonstrando favoritismo à Stone (STNE), que também está na briga pela fusão . 

Linx (LINX3) recusa protocolo de incorporação da Totvs (TOTS3)
Fonte: (Reprodução/Internet)

A Totvs (TOTS3) alegou, inclusive, que a Linx (LINX3) aceitou no mesmo dia a proposta da Stone (SNTE), enquanto a sua oferta só foi analisada depois de 16 dias da formalização.

Totvs (TOTS3) prorroga validade da proposta 

No dia 11 de setembro, a Totvs (TOTS3) prorrogou a validade da oferta de incorporação com a Linx (LINX3) até 13 de outubro. Mas, exigiu que condições isonômicas no certame. 

ANÚNCIO

De acordo com a Veja, alguns acionistas minoritários manifestaram preferência à proposta da Totvs (TOTS3) alegando que a oferta é mais justa. Além disso, o acordo daria a esses gestores cerca de 24% de participação da empresa resultante da combinação de negócios. 

Segundo o vice-presidente financeiro da empresa, Gilsomar Maia, a companhia irá se retirar das negociações caso as condições de igualdade não sejam respeitadas pela Linx (LINX3).

ANÚNCIO