Intel revela como o cuidado com os colaboradores tem ajudado em meio à crise

ANÚNCIO

Com tudo mudando tão depressa e a urgência de adaptação batendo à porta, várias companhias do país têm montado novas estratégias para sobreviver aos tempos de crise. Afinal, não sabemos qual será a duração deste momento que estamos passando.

Toda empresa de sucesso visa realizar de forma eficaz o trabalho em equipe, pois agora ele é mais do que necessário. Muitos empregadores cometem o erro de não dar a devida atenção aos seus funcionários.

ANÚNCIO

A liderança de uma corporação deve ter ciência de que todos formam um time e quando o relacionamento dele é saudável, impacta positivamente no desempenho do empreendimento. Tendo conhecimento dessa importância, a Intel parece ter propriedade sobre este assunto.

Intel revela como o cuidado com os colaboradores tem ajudado em meio à crise
Fonte: (Reprodução/Internet)

Veja como a empresa de tecnologia tem se dedicado ao relacionamento com seus colaboradores.

Pandemia muda a rotina de trabalho

Recentemente, a diretora da Intel no Brasil, Gisselle Ruiz, em entrevista cedida à Forbes Brasil, falou sobre os novos desafios que a pandemia trouxe à companhia de tecnologia, e quais modificações têm sido feitas pensando na melhoria das condições de seus funcionários.

ANÚNCIO

A instituição já vinha adotando uma certa flexibilidade em relação ao exercício das atividades, tendo em vista que era possível realizar o trabalho em qualquer lugar que o colaborador estivesse, exceto aqueles que operavam em locais de fabricação.

Entretanto, estar integralmente home office se tornou algo que requereu adaptação e esforço por parte da equipe. A executiva informou que foi necessário reforçar os cuidados com os seus subordinados, pois o bem estar deles se tornou ainda mais importante que suas performances profissionais.

“Se as pessoas não estiverem com saúde física e mental, engajadas e motivadas, não adiantar o melhor plano estratégico do mundo”, declarou Gisselle. Visando a preservação desses pontos citados, a empresa elaborou uma iniciativa que tem o objetivo de priorizar os funcionários, clientes e parceiros empresariais.

ANÚNCIO

Motivados pelo cenário pandêmico, os líderes aperfeiçoaram uma gestão empática com seus colaboradores, buscando dar a devida atenção à equipe e tendo a sensibilidade de avaliar a necessidade de cada membro.

Intel revela como o cuidado com os colaboradores tem ajudado em meio à crise
Fonte: (Reprodução/internet)

Fruto deste programa desenvolvido pelos executivos foi a alteração no conjunto de benefícios concedidos aos empregados. Na qual foram inseridos auxílios financeiros para aqueles que moram com idosos ou crianças.

Além de implementar programações online voltadas para atividades físicas e desenvolvimento de uma mente saudável. Outra medida que coloca a Intel à frente de seu tempo é possuir uma equipe voltada para elaborar formas de reação à tempos de pandemia.

Ou seja, existe toda uma preparação para que a cooperação enfrente imprevistos causados por vírus ou qualquer outro tipo de doença. Este suporte é oferecido às outras filiais da Intel no mundo. Logo, essa estrutura facilitou a adoção do trabalho remoto durante todo o ano de 2020, caso assim seja escolhido pelo colaborador.

Enfim, a diretora da companhia de tecnologia acredita que voltar os olhos às pessoas que fazem parte da equipe e se interessas por cada indivíduo traz engajamento e consequentemente bons resultados. Para ela, este é o segredo para ser bem sucedido em meio à crise.

ANÚNCIO