Índices dos EUA devem abrir com ganhos

ANÚNCIO

Os futuros do Nasdaq (IXIC) saltaram na segunda-feira (25), com os mercados se preparando para uma semana movimentada de lucros de empresas de tecnologia de mega capitalização, em um cenário de esperanças crescentes de um pacote fiscal do governo Biden.

Os chamados vencedores do “ficar em casa”, incluindo Microsoft Corp (MSFT), Facebook Inc (FB) e Apple Inc (AAPL), subiram entre 1,4% e 2,2% no pré-mercado, já que os investidores estavam otimistas com seus relatórios de lucros após bons resultados da Netflix Inc (NFLX) na semana passada.

ANÚNCIO

A Microsoft (MSFT), que deve divulgar os resultados na terça-feira (26), subiu 1,5% com a Wedbush elevando seu preço-alvo nas ações da fabricante de software, devido às expectativas de um maior crescimento em seus negócios de nuvem para 2021.

Índices dos EUA devem abrir com ganhos
Fonte: (Reprodução/Internet)

Veja mais: Ações da Netflix (NFLX) sobem 15% na quarta-feira

Pacote de estímulo dos EUA traz otimismo

Os principais índices de Wall Street atingiram recordes na semana passada na esperança de uma reabertura econômica total, apoiada pela distribuição eficiente de vacinas em todo o país, que sofre mais de 175 mil novos casos por dia com milhões de desempregados.

ANÚNCIO

Funcionários do governo do presidente Joe Biden tentaram afastar as preocupações dos republicanos de que sua proposta de US$ 1,9 trilhão para o alívio da pandemia era muito cara. 

Segundo o estrategista de mercado da FXTM, Hussein Sayed, as expectativas de ajuda fiscal substancial estão mantendo os investidores sob comando, mesmo quando legisladores de ambos os partidos concordaram que levar a vacina à população deveria ser uma prioridade.

“Alguns investidores continuam preocupados com o aumento nas mutações da Covid-19, mas são as políticas fiscais e monetárias, juntamente com os ganhos, que determinarão o próximo movimento nas ações”, declarou Sayed.

ANÚNCIO

Índices recebem impulso 

O Dow (DJI) e o S&P 500 (SPX) terminaram em baixa na sexta-feira, arrastados para baixo por perdas nas firmas de tecnologia blue chip Intel (INTC) e IBM (IBM) após seus resultados trimestrais, e com os investidores vendendo ações de bancos após uma recente alta.

Com as altas avaliações do mercado de ações, os investidores estão atentos às previsões corporativas para justificá-las, dada a expectativa de uma recuperação econômica este ano. O lucro deve aumentar 23,7% este ano, após cair 14,1% em 2020, de acordo com a Refinitiv.

Às 08h50, os mini índices apresentavam a seguinte configuração:

  •  Dow Jones (DJI) caía 13 pontos, ou 0,04%, 
  • S&P 500 (SPX) subia 11 pontos, ou 0,29%; 
  • Nasdaq 100 (IXIC) apresentava alta de 123 pontos, ou 0,92%.

A Advanced Micro Devices (AMD) subiu 1,5% depois que a RBC elevou seu preço-alvo sobre as ações da fabricante de chips em expectativas de ganhos otimistas no quarto trimestre, ajudado pela alta da demanda de PCs, demanda de GPU e tendências de melhoria de servidor.

A Merck & Co (MRK) caiu 1,2% depois que a farmacêutica disse que encerrará o desenvolvimento de suas duas vacinas contra Covid-19 e concentrará a pesquisa em tratamentos, com dados iniciais de eficácia de um antiviral oral experimental esperados para o final de março.

Leia também: Escassez de chips atrapalha indústria de mineração de Bitcoin

Traduzido e adaptado por equipe Folha Capital.

Fontes: Reuters e Investing.

ANÚNCIO