Ibovespa (IBOV) sobe mais de 2% acompanhando o exterior

ANÚNCIO

Nesta quarta-feira (4), o Ibovespa (IBOV) mantém o ritmo de ganhos operando em alta de 2,06% com o público atento à apuração dos votos na eleição presidencial dos Estados Unidos.

No cenário doméstico, as ações preferenciais do Itaú (ITBU4) têm alta de 4,68% após divulgação de balanço trimestral. Os papéis da operadora TIM (TIMS3) também estão entre os destaques do pregão.

ANÚNCIO

No exterior, o sentimento é de otimismo com ações das empresas de tecnologia liderando o avanço nas Bolsas de valores com a redução das ameaças de aumento de impostos para as companhias deste setor sem a maioria de democratas no Senado.

Ibovespa (IBOV) sobe mais de 2% acompanhando o exterior
Fonte: (Reprodução/Internet)

Ibovespa (IBOV) ronda 100 mil pontos e Dólar recua

Enquanto acontece a apuração de votos nos EUA, o Ibovespa (IBOV) opera aos 97.961,56 pontos, por volta das 16h40, após forte recuo seguindo as Bolsas globais na semana passada.

O principal índice do mercado brasileiro sobe faltando resultados da contabilização de votos em alguns estados americanos. Até o momento o democrata Joe Biden lidera com 248 pontos enquanto o presidente Donald Trump está em segundo lugar com 214 pontos.

ANÚNCIO
  • Dólar comercial: variação negativa de 1,75%, a R$ 5,66 (compra) e a R$ 5,661 (venda).

Pela manhã, o candidato à presidência e atual líder do governo declarou que recorreria à Suprema Corte americana para solicitar a interrupção da apuração dos votos alegando lentidão na contagem das cédulas.

Radar político

Enquanto isso, no Brasil o cenário político chama atenção dos investidores. Hoje, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou Flávio Bolsonaro, ex-deputado estadual, por lavagem de dinheiro, organização criminosa e peculato.

Depois de alguns anos de averiguação, o órgão decidiu oferecer denúncia referente ao caso das rachadinhas na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro que, segundo o MP, contou com a participação do filho do presidente Jair Bolsonaro.

ANÚNCIO

Leia mais: Taxa Selic pode aumentar com cotação do Dólar.

ANÚNCIO